26 / Maio / 2020

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Lucios reforça aposta na indústria com dois projetos de oito milhões de euros

13 de Maio de 2020 às 11:43:10

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Lucios foi escolhida por dois grupos internacionais, a Saint-Gobain e a Brintons, para a edificação das suas novas instalações.

Na Maia, é a multinacional Saint-Gobain, dedicada à produção de materiais inovadores, a contar com a Lucios Engenharia e Construção para aumentar a sua capacidade produtiva em Portugal. O projeto da Saint-Gobain Abrasivos, a rondar os 5,3 milhões de euros, contempla a construção de raiz de uma nova unidade de produção dedicada aos produtos abrasivos. 
Segundo se informa em comunicado, esta fábrica, cuja obra vai iniciar-se durante o mês de maio, terá 8.945 m2 e capacidade para receber cerca de 200 trabalhadores. Trata-se de “um projeto “chave na mão”, em que a Lucios aplica o seu know-how não só à construção, mas também à conceção e execução do projeto, de forma a permitir ao cliente que se foque apenas no seu negócio”.
Já em curso está a ampliação de uma outra fábrica, propriedade da Brintons – Indústria de Alcatifas, Lda. Em Vouzela, as instalações desta empresa vão ser ampliadas, com uma unidade dedicada à tinturaria e fiação com capacidade para 60 postos de trabalho. O projeto tem um valor aproximado de 3 milhões de euros.
A empresa integra o Grupo Brintons Limited, dedicado à produção de alcatifas para espaços como palácios, hotéis, navios, casinos e aeroportos. 
“Estes são dois exemplos da aposta da Lucios no setor industrial, que vêm juntar-se à extensa carteira da construtura em projetos de habitação, hotelaria ou serviços”, conclui-se no referido comunicado, onde também se salienta que a empresa tem “reforçado a sua resposta às elevadas exigências técnicas e funcionais da indústria e adaptado as soluções apresentadas às especificidades de cada fábrica”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.