24 / Abril / 2024

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil ganha contrato de 636 milhões de euros no México

24 de Abril de 2020 às 10:29:46

tamanho da letra:

Empresas

Empresa portuguesa vence concurso internacional no México do projeto ferroviário “Tren Maya”, um dos maiores investimentos ferroviários das últimas décadas na América Latina.

A Mota-Engil venceu o concurso público internacional para o troço 1 do Megaprojeto ferroviário, designado por “Tren Maya”, no México, no valor de 636 milhões de euros.
 Em comunicado, a empresa portuguesa informa que, “para o desenvolvimento da proposta e futura construção do troço ferroviário, a Mota-Engil México associou-se em parceria com a China Communications Construction Company Ltd. (“CCCC”), num consórcio que será liderado pela Mota-Engil, com 58%”.
 De referir que este é  o primeiro projeto de construção em consórcio com a CCCC, uma das quatro maiores construtoras mundiais.
 O contrato corresponde ao primeiro lanço, com 228 km, da infraestrutura ferroviária que dinamizará a atividade económica de 5 estados no sul do país (Tabasco, Campeche, Yucatán, Quintan Roo e Chiapas), sendo o primeiro e maior projeto de infraestruturas anunciado pelo atual presidente mexicano, Alfredo Lopes Obrador, aquando do início do seu mandato.
 Com a assinatura de mais um contrato no México, o maior mercado do Grupo na região da América Latina, a Mota-Engil “reforça o equilíbrio da sua atividade entre as três regiões onde atua e confirma a sustentabilidade do seu negócio e a dinâmica comercial em tempos de pandemia”, conclui a empresa no referido comunicado.
 O contrato envolve a elaboração do projeto de execução, fornecimento de materiais e respetiva execução da plataforma e ferrovia.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.