05 / Abril / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Vendas da Efapel crescem 9% e atingem os 42 milhões de euros

23 de Janeiro de 2020 às 09:51:12

tamanho da letra:

Empresas

A Efapel, fabricante nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão, registou em 2019 vendas no valor de 42 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de nove por cento, relativamente ao anterior exercício, e confirma a trajetória de crescimento iniciada há mais de quatro décadas.

A empresa explica o sucesso mais uma vez verificado com “a melhoria da imagem da marca e aumento do mercado”, bem como “com o reforço da percepção do consumidor relativamente aos produtos Efapel nas vertentes qualidade, preço e serviço”.
O crescimento das vendas da Efapel na exportação quase duplicou a performance global, atingindo os 15 por cento relativamente a 2018. Refira-se que a empresa exporta cerca de 30% da sua faturação para mais de 50 países de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina. 
A Efapel tem incrementado, ao longo dos anos, a divulgação da sua marca no exterior (designadamente pela participação em feiras internacionais do sector) e levou a cabo o projecto de investimento “Diferenciação para Internacionalização”, com o objetivo de reforçar a Investigação, o Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação, e , assim, corresponder a novas solicitações e oportunidades de negócio detectadas, acrecenta-se em comunicado.
Recorde-se que a Efapel fundou recentemente uma subsidiária em França (Efapel Solutions Électriques, SARL, com sede em Saint-Germain-en-Laye), depois de já ter uma em Espanha (EFAPEL-Soluciones Eléctricas, SL, em Vigo). 
Foi justamente o mercado europeu que mais contribuiu para o crescimento das vendas da Efapel para o exterior em 2019. A empresa tem já confirmada para março a presença na Ligth & Building (Frankfurt – Alemanha), feira internacional de iluminação, arquitectura, eletrónica e automatização de edifícios, iniciativa que pretende repetir em certames noutras geografias do mundo.
Entretanto, a empresa renovou o contrato de patrocínio com a equipa de futebol da Académica de Coimbra para a época 2020/21 e vai manter a sua equipa de ciclismo a participar nas principais provas velocipédicas nacionais. 




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.