05 / Abril / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sotecnisol Power & Water desenvolve projeto fotovoltaico na Quinta da Marinha em Cascais

17 de Janeiro de 2020 às 15:20:41

tamanho da letra:

Empresas

A Sotecnisol Power & Water projetou e executou duas centrais fotovoltaicas na Quinta da Marinha, em Cascais, para o Hotel The Oitavos e Health Club, que totalizam uma potência de 372,60 kWp.

Estas duas centrais, em regime de autoconsumo, vão permitir às unidades alcançar uma autonomia de consumo de energia elétrica da rede pública a rondar os 585.000 kWh, que representam cerca de 20% do consumo total das duas unidades, o equivalente ao consumo médio de cerca de 170 habitações, explica-se em comunicado. 
A exploração das centrais será efetuada através do sistema de monitorização SynaptiQ da 3E, ferramenta utilizada pela equipa de operação da Sotecnisol Power & Water. Através desta monitorização, 24/7, são analisados e comparados níveis de produção de eletricidade, por inversor, e desenvolvidas ações preventivas e corretivas sempre que necessário.
“Estas centrais fotovoltaicas permitirão ao Hotel The Oitavos e Health Club aumentar a sua competitividade por via da redução significativa dos custos em energia elétrica, bem como diminuir a pegada ecológica de ambos os espaços”, assegura a Sotecnisol Power & Water, que se dedica ao desenvolvimento de projetos na área da Energia, Água e Resíduos Para Filipe Bello Morais, diretor geral da empresa, o desenvolvimento de projetos sustentáveis num setor económico tão importante como a hotelaria é uma aposta indiscutível da nossa empresa, nomeadamente através de parcerias com players tão relevantes como o Hotel The Oitavos e o Health Club Quinta da Marinha”.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.