19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Carmo Wood fornece ponte pedonal em madeira sob a Calçada De Carriche

12 de Dezembro de 2019 às 15:41:16

tamanho da letra:

Empresas

A Carmo Wood foi escolhida pela Câmara Municipal de Lisboa para criar uma nova ponte capaz de atravessar a Calçada de Carriche, uma das principais e mais movimentadas portas de entrada e saída da capital.

Em resposta à solicitação da autarquia, a empresa ergueu uma ponte pedonal em madeira, onde se destacam dois grandes arcos e um tabuleiro suspenso de mais de 50 metros de comprimento, que atravessa as oito faixas de rodagem daquela artéria.
Com conceção e execução da Carmo Estruturas - divisão da Carmo Wood responsável por obras como os Passadiços do Paiva, o RedBridge School ou a passerelle de 600 metros do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa –, esta obra, que representa cerca de 1 milhão de euros, vai contar ainda com arranjos paisagísticos e uma ciclovia para tornar a entrada em Lisboa “mais bonita”, afirma-se em comunicado.
Ao todo, foram usados mais de 200 m3 de madeira de pinho na obra, “que reforça, uma vez mais, a capacidade da Carmo Wood para entregar projetos de alta envergadura em madeira”, salienta-se no referido comunicado.
“Continuamos a trabalhar, diariamente, para entregar projetos em madeira nunca antes vistos e surpreender quem nos contrata e quem trabalha, vive ou passa pelas obras que vamos fazendo”, refere Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood. “A adjudicação de uma obra tão emblemática para a cidade de Lisboa, por parte da Câmara Municipal de Lisboa, é motivo de orgulho para todos nós na Carmo Wood. Vamos continuar a fazer mais e melhor”, acrescenta o responsável.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.