07 / Julho / 2020

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Quadrante conquista contrato de cinco anos para desenvolvimento de infraestruturas no Reino Unido

11 de Dezembro de 2019 às 11:17:47

tamanho da letra:

Empresas

O Grupo Quadrante, através da sua subsidiária no Reino Unido e em consórcio com o seu parceiro local, assinou um contrato quadro (framework agreement) para a prestação de serviços de engenharia de edifícios e infraestruturas associadas no País de Gales.

O contrato oficializa uma relação para os próximos cinco anos com a Network Rail, a entidade proprietária e gestora da rede de caminhos-de-ferro em Inglaterra, País de Gales e Escócia, informa-se em comunicado.
Nuno Costa, CEO e responsável pelo mercado do Reino Unido, congratula-se com a oportunidade que “é o culminar de um forte trabalho comercial desenvolvido pelo Grupo no Reino Unido desde 2017. Apesar de representar alguma incerteza, é um mercado extremamente sofisticado e com elevada maturidade, onde tem sido necessário o desenvolvimento de novas competências no Grupo Quadrante. Temos, nos últimos dois anos, realizado projetos em conjunto com o nosso parceiro local, tanto no Reino Unido como na Austrália, e consolidamos agora a nossa presença no Reino Unido, aliando a capacidade da nossa equipa internacional, com a presença local e uma equipa altamente especializada”, conclui.
A Quadrante UK irá desenvolver projetos de estruturas de edifícios e infraestruturas de um dos três lotes previstos, incluindo fundações e superestruturas, coberturas em estação e terminais ferroviários, passadiços e plataformas, pontes, inspeção e análise de obras de arte, estradas e pavimentos e drenagem, no âmbito de um framework para o qual se estima que serão canalizados 8 milhões de libras, cerca de 9,5 milhões de euros.
A empresa portuguesa, que em 2017 tinha aberto o seu primeiro escritório no Reino Unido, oficializa agora a abertura de uma nova empresa neste país, a Quadrante Hedson Rail Ltd., que, em conjunto com a empresa local Hedson Rail, será responsável pela execução do contrato agora assinado, que será o primeiro projeto da empresa no País de Gales.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.