07 / Julho / 2020

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sacyr Somague aumenta carteira de encomendas em 95 milhões

09 de Dezembro de 2019 às 15:43:26

tamanho da letra:

Empresas

A Sacyr Somague acaba de conquistar dois novos contratos, no Brasil e em Lisboa, que representam um total de 95 milhões de euros.

Na capital portuguesa, a empresa iniciou recentemente a obra do edifício Monumental, situado na Praça do Saldanha, que consiste na remodelação integral do edifício de 42.000 m2, num prazo de 16 meses, e que permitirá convertê-lo “num dos mais modernos e icónicos edifícios comercial e de escritórios de Lisboa, beneficiando da certificação Leed Gold, sendo o projeto de arquitetura de responsabilidade do atelier Broadway Malyan”, afirma-se em comunicado.
O dono de obra é a Merlin Properties Monumental, SA, sociedade que pertence à Merlin Properties que tem em Portugal um mercado estratégico, especialmente na área de logística, onde já tem projetos em desenvolvimento, assim como no setor dos escritórios, onde ambiciona a ser o principal player do mercado nacional.

845 milhões de euros em projetos ferroviários no Brasil

Entretanto, no Brasil, contando com a participação a sua afiliada Sacyr Neopul, foram assinados os contratos para a execução das obras remanescentes dos lotes 1 e 2 da linha ferroviária Norte-Sul, numa extensão total de 390 km e que atravessa os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. O dono da obra, neste caso, é a Rumo, um dos maiores operadores ferroviários de logística privados.
Com este contrato a Sacyr Somague reforça a sua presença no setor da obra metro-ferroviária no Brasil, onde tem atualmente em execução projetos no valor de 845 milhões de Euros.

Novos contratos em 2019 valem 719 milhões de euros

Com a contratação destas novas obras a Sacyr Somague e suas afiliadas chegam aos 719 milhões de euros de novos contratos em 2019, “que permitem a consolidação da tendência de crescimento da atividade da empresa iniciado em 2018”, conclui-se no referido comunicado.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.