15 / Dezembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Tétris contrata Gonçalo Valente para liderar novo departamento de construção de hotéis

07 de Novembro de 2019 às 10:19:26

tamanho da letra:

Empresas

Acompanhando o forte crescimento do turismo em Portugal, a Tétris, empresa de arquitetura e construção parte do grupo JLL, acaba de lançar o Departamento de Hotels & Hospitality, que se junta, assim, aos departamentos de Escritórios e de Retalho.

Exclusivamente dedicada ao setor de hotelaria e turismo, esta nova área de negócio é dirigida por Gonçalo Valente, que está em funções desde setembro e assume a responsabilidade de implementar a estratégia e coordenar toda a atividade do recém-criado departamento.
Com o cargo de Head of Hotels & Hospitality da Tétris, Gonçalo Valente tem um percurso profissional com mais de 20 anos, tanto a nível nacional, como internacional (Irlanda). Iniciou a sua carreira em 1997 e manteve-se durante 15 anos ligado a empresas da área da construção, como a Somague Engenharia (1999-2012) e a Construtora Abrantina (1997-1999), nas quais exerceu funções de diretor de Obra, Project Manager e diretor Coordenador de importantes empreitadas. Entre 2012 e 2015 integrou empresas ligadas ao setor das águas e salubridade, nas funções de administrador Executivo (na FAGAR) e assessor da Administração (na AGS). Nos últimos quatro anos, foi diretor técnico da Habitat Project - Project Management, transitando depois para a Tétris. Gonçalo Valente é engenheiro civil pelo Instituto Superior Técnico, tendo ainda realizado o Programa Avançado de Gestão para Executivos na Universidade Católica (2008/2009), além de possuir vários cursos de qualificação técnica nas áreas de direção de obra e tecnologias de informação.
Com o objetivo de reforçar a estratégia de expansão da empresa, o novo departamento de Hotels & Hospitality surge também para dar resposta ao forte crescimento sentido no mercado do turismo em Portugal, para o qual a Tétris vinha já a desenvolver projetos, como são exemplo o espaço do bar no Hotel InterContinental do Estoril, o restaurante do Hotel Mundial e vários quartos modelo no Hotel Salitre, estes dois últimos em Lisboa. Atualmente, Gonçalo Valente conta já dois projetos em carteira: Monte Real e Quinta da Marinha.
“O setor do turismo está em franco crescimento em Portugal e existe um investimento crescente na oferta, quer com a criação de novos projetos quer com o reposicionamento de projetos já existentes. Pelo know-how vastíssimo que temos a nível internacional e pela experiência que já vamos acumulando em Portugal, onde desenhamos e construímos projetos que buscam a perfeição e rigor no detalhe e na qualidade do produto final, entendemos que esta nova área de negócio é uma extensão natural do nosso negócio e modus operandi. Por isso, faz todo o sentido criar uma equipa totalmente dedicada e focada nesta área”, comenta João Marques, managing director da Tétris Portugal, acrescentando que “vai ser muito interessante lançar este desafio e fazer crescer esta nova área de negócio, que certamente vai ser um sucesso”.
Concebido para prestar serviços de arquitetura e construção à medida para este segmento, o novo Departamento desenvolve desde projetos de fit-out a renovações, design de interiores ou execução e gestão de obra. A nova área de negócio da Tétris inclui no seu portefólio projetos de unidades hoteleiras nas mais diversas categorias, resorts, spa’s, centros de convenções, boutique hotels ou aparthotéis. Entre os seus clientes incluem-se cadeias de renome como a St Regis, a Marriott, a Hilton, Le Meridien, Sofitel, Intercontinental, Radisson Blu, Hotel Martinez ou Holiday Inn.   


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.