12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Novo CEO da Deceuninck vai reunir negócios da empresa sob a mesma marca

22 de Outubro de 2019 às 11:19:42

tamanho da letra:

Empresas

Stijn Vermeulen é o novo CEO na Europa da Deceuninck, especialista de janelas e portas em PVC.

O novo líder executivo da empresa belga terá como principal missão agregar, sob uma única marca, os negócios da Europa Central e da Europa Oriental. 
“É uma grande honra ter a oportunidade de dirigir a Deceuninck na Europa. Contamos com uma equipa forte e empenhada em concretizar a estratégia de integração dos negócios europeus. O nosso objetivo é desenvolver ainda mais a longo prazo os negócios existentes e continuar a procurar oportunidades adicionais de investimento que ofereçam valor acrescentado”, destacou, a propósito da sua nomeação, Stijn Vermeulen.
O presidente do Conselho de Administração da Deceuninck, Paul Thiers, declarou, por seu turno, que “o Conselho de Administração está muito satisfeito por poder contar com Stijn Vermeulen para o cargo de CEO na Europa. A sua experiência em empresas de extrusão e em gestão ao mais alto nível, como demonstrou na Mohawk Industries, será de uma grande utilidade para impulsionar o nosso negócio na Europa e continuar o nosso caminho em direção a uma plataforma e a uma marca únicas”.
Stijn Vermeulen conta com um mestrado em Química pela Universidade de Ghent e possui uma vasta experiência no setor da extrusão de PVC. 
Iniciou a sua carreira em 2004 enquanto Diretor de Produto em extrusão de PVC, na empresa Rolvaplast (fabrico de revestimentos e perfis à medida). 
Em 2007, passou para o Grupo IVC (Mohawk Industries), onde ocupou o posto de Diretor Internacional de I&D, Operações e CTO (responsável técnico de desenvolvimento). Como Diretor de Operações, obteve grande experiência na implementação de novas plantas na Europa e nos Estados Unidos. Como CTO, desenvolveu um centro de excelência que concentrou a nível global as funções de engenharia e I&D.
Em comunicado, refere-se que “a sua contratação tem como objetivo principal e prioritário a integração das regiões da Europa Central e da Europa Oriental, de modo a acelerar a transição para uma única plataforma na Europa e unificar todas as atividades da empresa sob a marca Deceuninck”. Atualmente, a empresa opera com duas marcas, Inoutic e Deceuninck.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.