12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Galbilec participa no projeto de arquitetura da Residência Sénior Senhora do Cardal

14 de Outubro de 2019 às 15:11:04

tamanho da letra:

Empresas

A Residência Sénior Senhora do Cardal, projeto que se iniciou a 7 de julho de 2018, e representativo de um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, deverá estar concluída no início do próximo ano de 2020.

O empreendimento vai nascer numa área de terreno que ronda os 8000 metros quadrados, dois mil dos quais serão de construção. Os restantes vão ser de zona verde, “com uma vista ampla e desafogada”, lê-se em comunicado.
O edifício terá três pisos e no piso -1 vão estar as áreas sociais, sala de estar e refeições, o oratório e a sala de animação. A entrada principal situar-se-á no piso 0, tal como os gabinetes dos técnicos de direção da instituição e uma sala de reuniões. Terá ainda outra sala de estar, para os familiares dos que vivem na residência, um ginásio com fisioterapia, uma varanda exterior e dez quartos, em que oito são duplos e dois individuais, todos com casas de banho privativas. O lado poente deste andar destinar-se á a diversos compartimentos de apoio e serviço e um gabinete de enfermagem.
No primeiro piso ficarão onze quartos, sendo oito duplos e três individuais, todos com uma ampla varanda privativa. Existirá também uma sala de estar com um pátio exterior. 
O investimento, feito pela Santa Casa da Misericórdia de Pombal, foi comparticipado pela Câmara Municipal local, com aproximadamente 557 mil euros. 
A Galbilec tem sido responsável por prestar os serviços necessários em todas as fases desta construção, que é um sonho antigo da Santa Casa da Misericórdia de Pombal.
“A obra da Residência Sénior de Pombal foi um projeto pensado e criado para dar resposta às expetativas e necessidades dos nossos seniores. Neste momento encontra-se em fase de construção final de estrutura e irá dar-se início aos trabalhos de especialidade da parte técnica, ou seja, tudo o que envolve águas, esgotos e climatização. A conclusão da obra está prevista para o início do próximo ano,” refere José Figueiras, CEO da Galbilec.


Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.