12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Re/Max Portugal adquire Re/Max Alemanha

30 de Setembro de 2019 às 11:35:33

tamanho da letra:

Empresas

Dois meses depois de ter adquirido os direitos da Re/Max França, a Re/Max Portugal comprou agora os direitos de franchising da marca na Alemanha, um mercado que, até ao final deste ano, deverá faturar cerca de mil milhões de euros.

Esta operação, que representa um investimento de quatro milhões de euros ao longo de três anos, foi feita na sequência de um convite da Re/Max Europa, que, diz-se em comunicado, “voltou a reconhecer o sucesso da operação em Portugal, (…), quer em notoriedade, quer número e volume de transações”, sendo o objetivo replicar na Alemanha o modelo de negócio que tem sido um caso de sucesso no nosso País.  
A Re/Max está na Alemanha desde 1997, tendo iniciado a sua expansão a partir da região Oeste. Com sede em Estugarda, é a terceira maior rede a operar no país, a primeira em termos de marcas internacionais. Possui 181 agências, um número que tem vindo a crescer ao longo do último ano e que, com esta aquisição, deve aumentar significativamente, já que o objetivo é abrir 100 unidades por ano.  
Com 676 agentes, a operação na Alemanha teve, nos primeiros meses do ano, um crescimento de 13,3% nos valores de negócio e de 4,7% em transações. No ano passado foram vendidos 3.742 imóveis, mas as perspetivas para este ano são bastante animadoras, prevendo-se um volume de negócios de mil milhões de euros até ao final deste ano.  
Por seu turno, a Re/Max Portugal encerrou o ano de 2018 com um volume de transações na ordem dos 3,3 mil milhões de euros, relativos às 62.287 transações que realizou nesse período, 79% das quais de compra e venda de imóveis. Foi um ano que culminou num crescimento de 9% no volume total de transações e de 17% em volume de negócios face ao ano anterior.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.