11 / Dezembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia Garcia assegura ampliação da Kirchhoff Automotive em Portugal

01 de Outubro de 2019 às 10:27:18

tamanho da letra:

Empresas

A KIrchhoff Automotive, multinacional alemã do ramo automóvel, está a ampliar a sua fábrica em Ovar e escolheu a Garcia Garcia, construtora nacional especializada em design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, para executar a obra.

Em comunicado, a Garcia Garcia revela que o projeto implica a ampliação do complexo industrial, com a construção de um novo edifício contíguo a um pavilhão existente, dividido em dois blocos estruturalmente independentes. O primeiro, em betão armado, materializa a transição entre o edifício existente e a ampliação, tendo forma retangular e sendo composto por três pisos elevados, destinados a aumentar as áreas sociais e administrativas do complexo. Por sua vez, o segundo, em estrutura metálica, será destinado ao aumento da capacidade produtiva da Kirchhoff Automotive, recebendo mais linhas de produção.
Todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto o restante complexo produtivo da Kirchhoff Automotive continua a laborar. Este foi um dos desafios intrínsecos à obra, que a Garcia teve de planear, por forma a ter um impacto reduzido na atividade normal da empresa e a não provocar constrangimentos ao nível do processo logístico e produtivo. 
A obra para a KIrchhoff Automotive junta-se, assim, ao vasto portefólio da Garcia Garcia para a indústria automóvel. Anteriormente, a construtora foi responsável pela conceção e construção de cinco unidades em Viana do Castelo, quatro instaladas no Parque Empresarial de Lanheses - BorgWarner, Eurostyle Systems, Steep Plastique e Bontaz e, uma outra, a Serratec, na Zona Industrial de Neiva. Além das anteriores, a construtora teve também intervenção no projeto de ampliação da franco-nipónica Uchiyam.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.