21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Grupo Lucios promove novo condomínio em Matosinhos

08 de Agosto de 2019 às 15:49:14

tamanho da letra:

Empresas

Litoral Living, empreendimento localizado na zona Sul de Matosinhos e que resulta da reconversão da histórica Fábrica de Conservas “Litoral e Companhia Lda.”, é o mais recente projeto de habitação da Lucios Real Estate, com conclusão prevista para o segundo semestre 2021.

Este condomínio fechado, com amplas zonas interiores ajardinadas, irá estender-se por 10 moradias de tipologias T2 e T3 duplex, com áreas que vão variar entre os 117,36 m2 e os 144,46 m2, bem como 66 apartamentos de tipologias T1, T2, T3 e T4 com áreas entre os 56,20 m2 e os 193,66 m2. O empreendimento, “que confere uma nova personalidade ao edifício histórico, sem retirar toda a sua essência original”, conforme se lê em comunicado, dedica ainda um espaço preparado para restauração. As obras serão asseguradas pela Lucios Engenharia e Construção, empresa do mesmo grupo da Lucios Real Estate. 
De acordo com a Lucios Real Estate, o Litoral Living “escreve sofisticação e contemporaneidade, exaltando os detalhes únicos de uma herança histórica inegável e respeitando os traços arquitetónicos da cidade. Além disso, procura dar resposta às necessidades de um recente movimento de urbanização de Matosinhos Sul, agora habitado por uma população marcadamente cosmopolita”. 
Para além dos “acabamentos de excelência”, o promotor do empreendimento destaca a “solução tecnológica que irá fornecer sistema de videovigilância e um gerador de emergência para assegurar funções essenciais ao funcionamento do edifício”. 
Os valores das habitações começam nos 200 mil euros. 
Com mais de sete décadas de história, a Lucios, com sede em Vilar do Pinheiro, é uma empresa de referência no sector da construção em Portugal. No segmento da reabilitação urbana, a Lucios tem intervindo no património das principais cidades portuguesas. E, a par da construção e reabilitação, atenta às oportunidades do mercado, a Lucios tem vindo a apostar em diferentes áreas de negócio como é o caso da Lucios Real Estate, área dos projetos imobiliários, das concessões e dos projetos chave-na-mão.





Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.