25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Carmo Wood entra na China e no Médio Oriente com projetos no valor de 2 milhões

27 de Junho de 2019 às 10:49:57

tamanho da letra:

Empresas

A Carmo Wood, especialista em madeira tratada, com mais de 40 anos de história, acaba de anunciar a entrada em dois novos mercados.

China e Médio Oriente são as novas geografias de atuação da empresa, que aí colocará o seu expertise ao serviço do desenvolvimento vinícola e da melhoria das redes elétricas, respetivamente.
“Sendo o país com maior área de vinha do mundo, a China não é, no entanto, o que mais eficientemente gere esta riqueza. A Carmo Wood entra neste mercado com o objetivo de partilhar o seu conhecimento e experiência com vista ao aumento da qualidade das vinhas e ao desenvolvimento de técnicas vitícolas adequadas aos sistemas e necessidades atuais, nomeadamente ao nível da aramação de vinhas, uma das vertentes de especialidade da Carmo Wood”, explica a empresa em comunicado.
Para este propósito, a empresa portuguesa desenvolverá formação nesta área, disponibilizando igualmente produtos e soluções, a implementar e acompanhar no terreno por uma equipa dedicada ao mercado chinês. 
Já no Médio Oriente a Carmo Wood ajudará a desenvolver e otimizar as redes de distribuição elétrica em aldeias e outras regiões menos desenvolvidas, através do fornecimento de postes para linhas aéreas de baixa tensão em madeira Carmo Wood, com certificação europeia e marcação CE. 
“Com este projeto, que ascende a 2 milhões de euros, a Carmo Wood vê o seu expertise e qualidade reconhecidos num mercado tradicionalmente dominado por empresas altamente competitivas provenientes da Suécia e da Finlândia”, acrescenta a Carmo Wood.
Para a empresa portuguesa, “a entrada nestes mercados, tão distantes quanto desafiantes, é o resultado de uma estratégia de crescimento sustentado, alicerçada no expertise da empresa em diferentes áreas de negócio e nas credenciais do trabalho realizado ao longo dos últimos 40 anos, em Portugal e além-fronteiras”, afirma Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood. “Constitui simultaneamente um orgulho, na medida em que confirma a relevância internacional da empresa e a sua valorização ao ponto de ser escolhida para projetos tão ambiciosos e tão decisivos para a população e para a economia daqueles países”, conclui.
Líder de mercado em vários países e em vários segmentos, a Carmo exporta para mais de 40 países, com um faturação agregada de cerca de 70 milhões e um crescimento anual na ordem dos 20%. Com sede em Lisboa, a Carmo dispõe de quatro unidades fabris, todas localizadas em território nacional – Pegões, Almeirim e Oliveira de Frades –, que produzem para os mais de 40 países onde opera e que representarão cerca de 50% da sua faturação. Em Espanha e em França, a Carmo tem empresas próprias com escritórios em Madrid, Algeciras (Espanha) e Bordéus (França).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.