20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

HUB entrega construção de residência universitária à Gabriel Couto

17 de Junho de 2019 às 09:59:01

tamanho da letra:

Empresas

Na sequência do plano de investimentos projetado para Lisboa e Porto para os próximos anos, o grupo “U.HUB Investments”, entregou ao grupo Gabriel Couto a construção do seu maior empreendimento universitário em Portugal.

O projeto faz parte do desafiante programa de investimentos previsto por este grupo promotor, o qual visa tornar, em 2021, a rede U.HUB, líder no segmento das residências para estudantes em Portugal, com um universo de mais de 1700 quartos e suítes.
Esta nova residência universitária, projetada para a zona da Areosa, junto ao Polo Universitário da Asprela, área que concentra o maior número de estudantes universitários do País, resulta de um investimento global superior a 15 milhões de euros.
Com a assinatura do atelier de arquitetura “PG Arquitetos Associados”, este empreendimento será constituído por 456 unidades de habitação de diferentes tipologias, distribuídos por 10 pisos acima da cota de soleira, totalizando uma área total de construção de cerca de 14.000 m2. Para a GABRIEL COUTO, este emblemático projeto residencial representa “mais um desafio aliciante a ser alcançado num prazo muito exigente”. A fiscalização da empreitada estará a cargo da empresa Tecnoplano - Engenharia e Gestão. 
A futura residência universitária irá servir as diversas instituições de ensino superior localizadas no Campus Universitário da Asprela, sendo este o principal polo da Universidade do Porto. O empreendimento está organizado em dois núcleos independentes, cujo acesso se processa por duas colunas verticais principais compostas por escadas e elevadores. Nos pisos inferiores localizam-se os espaços coletivos de apoio para as funções lúdicas, convívio, lazer, trabalho e estudo, com “áreas generosas e condições de ambiente e equipamentos apropriados para as diversas funções. Para complementar o dia-a-dia dos futuros residentes, este equipamento dispõe ainda de um conjunto de serviços de apoio diversos, nomeadamente lavandaria, arrumos, limpeza, tudo gerido a partir da unidade de operação e gestão do empreendimento”, refere a construtora em comunicado.
No que concerne ao estacionamento no exterior, este terá uma capacidade para 57 viaturas, conforme previsto nas condições aprovadas do loteamento, dispondo ainda de uma oferta diferenciada de estacionamento para os diversos tipos de veículos nomeadamente bicicletas e motociclos, apesar de acreditar que a maioria dos futuros residentes se deslocarão a pé para os seus estabelecimentos de ensino, face à localização do espaço.
Para o grupo Gabriel Couto, “a adjudicação desta empreitada por parte do grupo U.HUB Investments constitui um grande motivo de orgulho e sinal inequívoco da confiança que este tipo de empresas e grupos investidores têm vindo a depositar na competência técnica apresentada pela nossa empresa, como entidade responsável pela construção de grandes projetos residenciais e imobiliários”. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.