25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil com obras de 450 milhões em África

03 de Junho de 2019 às 17:02:37

tamanho da letra:

Empresas

A Mota-Engil fechou um novo contrato no valor de cerca de 270 milhões de euros em Angola, relativo à modernização das Instalações Navais do Soyo, no norte do país.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a construtora portuguesa refere que o contrato inclui a execução de três atividades principais, nomeadamente dragagem, construção de cais e edifícios e de infraestruturas. O financiamento deste projeto «está assegurado por uma instituição de crédito à exportação», pode ler-se no documento. Segundo a Macauhub, citada pela “Vida Imobiliária”, será a Caixa Geral de Depósitos a financiar 85% deste contrato, conforme consta num despacho presidencial ao qual a Lusa teve acesso, com data de 22 de maio. 
“A confirmação da adjudicação deste contrato em toda a sua extensão é mais um exemplo relevante da dinâmica comercial da Mota-Engil em África, e em Angola em particular, continuando este país a afirmar-se como um pilar do desenvolvimento do Grupo”, destaca a construtura no mesmo comunicado. 
Adicionalmente, a Mota-Engil informa ainda da adjudicação nos últimos dias de “contratos de menor dimensão em Angola, no Uganda, em Moçambique e no Malawi, totalizando cerca de 180 milhões de euros, pelo que na região africana a carteira de encomendas cresceu 450 milhões de euros”.




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.