15 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Murprotec abre filial em Lisboa

09 de Maio de 2019 às 14:39:20

tamanho da letra:

Empresas

A Murprotec, empresa de origem franco-belga especialista no tratamento de humidades estruturais em edifícios, abriu uma filial em Lisboa, aumentando a sua cobertura geográfica em Portugal.

A empresa, fundada em 1954, foi pioneira no desenvolvimento de tratamentos com recurso a alta tecnologia patenteada, sendo uma referência na Europa em tratamentos definitivos anti humidade.  “Começámos em Portugal em maio de 2016 com apenas 50 intervenções. Fechámos 2018 com mais de 2000 intervenções e os motivos deste êxito são os nossos processos de diagnóstico, os métodos de trabalho e a aplicação de soluções inovadoras para a eliminação dos problemas de humidade. Abrir uma filial em Lisboa faz sentido para aumentar a cobertura geográfica e responder às solicitações”, explica Miguel Ángel Leite, diretor da filial no Porto.
Presente em grande parte da Europa Ocidental, a Murprotec concebe e realiza tratamentos exclusivos, patenteados e cobertos por uma garantia de até 30 anos.
“As nossas matérias-primas exclusivas são utilizadas e recomendadas por organismos independentes. Procuramos parcerias institucionais em Portugal com entidades de referência no setor”, explica Miguel Ángel Leite.
Ricardo Varela, diretor da filial de Lisboa aponta as principais patologias da humidade estrutural: “condensação, a capilaridade e infiltrações laterais. Para aplicar o tratamento mais adequado é necessário fazer um diagnóstico prévio para determinar sua origem e as causas. Vários tipos de tratamento podem ser combinados, tendo em conta a morfologia do edifício e as diferentes origens da humidade”, explica.
 
Humidade: um problema com sérias consequências

Conforme  se explica num comunicado da Murprotec, o aparecimento de humidade estrutural numa casa tem consequências importantes nos edifícios. A realidade é que uma parede com humidade pode perder aproximadamente 50% da sua capacidade de suporte, uma vez que a força de coesão dos elementos e materiais que compõem a parede a enfraquece. Em casos extremos, nos quais a estrutura danificada pela humidade não suporta todo o peso da carga, ela pode levar a um colapso parcial ou total da estrutura ou do prédio.
A saúde é outra das consequências mais importantes de haver humidade em casa. A humidade afeta todos os habitantes da casa, podendo causar problemas respiratórios, alergias, dores musculares e até doenças pulmonares. Para quem pense que a primavera e verão são as melhores estações do ano para eliminar a humidade, Ricardo Varela esclarece que “não há a estação do ano ideal quando se trata de eliminar a humidade. É um problema que não melhora com o tempo ou com a mudança das condições climáticas”, aponta.
“Para evitar os problemas decorrentes da humidade por condensação é possível, por exemplo, instalar um Centro de Tratamento de Ar (CTA), um sistema que renova constantemente o ar e o trata para eliminar o excesso de humidade. Além de manter o ar 100% limpo, evitando o aparecimento de fungos, ácaros e o cheiro a mofo, o CTA ajuda a manter a temperatura da casa, com a consequente economia energética que isso acarreta”, esclarece. 
O grupo MURPROTEC conta com 32 delegações em 7 países da Europa, nomeadamente, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Itália e em Portugal, com mais de 450 técnicos especializados no tratamento de humidades. A Murprotec disponibiliza um serviço nos seus laboratórios de pesquisa, centros de formação permanente para todo o pessoal técnico, bem como o uso de matérias-primas de alta tecnologia reservadas para o uso exclusivo da empresa. A empresa fabrica na Europa e oferece uma garantia por escrito das suas intervenções de até 30 anos. Em Espanha, foi a primeira empresa do setor a obter a certificação de qualidade ISO 900.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.