20 / Agosto / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Armstrong aposta na criação de edifícios mais sustentáveis

07 de Maio de 2019 às 15:39:18

tamanho da letra:

Empresas

Armstrong é o primeiro fabricante europeu de tetos a obter o certificado “Cradle to Cradle”, preenchendo assim os critérios básicos da economia circular, uma economia restauradora que considera o ciclo de vida completo de um produto.

“O Programa de Reciclagem “Ceiling‐to‐Ceiling” de tetos Armstrong é um exemplo disto mesmo”, refere a empresa em comunicado, explicando que “trata‐se de um compromisso assente no uso de produtos sustentáveis para o fabrico dos seus tetos de fibra mineral e na sua reciclagem uma vez finda a sua vida útil.” Este programa de reciclagem, único no mercado, propõe recuperar as placas usadas e reciclá‐las para serem novamente empregues. 
Cada vez mais, a sustentabilidade é um fator a considerar ao tomar decisões no âmbito da execução de um projeto. Nos últimos anos, a procura por produtos fabricados com materiais green tem vindo a aumentar no setor da Construção e, por outro lado, também se pretende que estes produtos sejam sustentáveis uma vez instalados e não constituam uma fonte de contaminação direta, reconhece a Armstrong. A empresa destaca que estas exigências, sobretudo em espaços como hospitais ou escritórios, resultaram numa valorização e promoção da sustentabilidade dos produtos na indústria da Construção, tanto dos materiais empregues, como dos efeitos que estes podem ter na saúde e no bem‐estar das pessoas, justificando assim a sua aposta, através da sua produção, na economia circular, e que culminou com a obtenção do referido certificado. 




Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.