25 / Maio / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Invenio Engenharia conclui projeto residencial de 4 milhões no Porto

02 de Maio de 2019 às 12:06:36

tamanho da letra:

Empresas

A Invenio Engenharia, empresa de construção e reabilitação sedeada no Porto, deu por concluída a construção de um novo edifício residencial na Rua Aníbal Cunha, na zona de Cedofeita, no Porto, propriedade da empresa de Investimentos Imobiliários Alamedas & Burgos.

Representando um investimento global de quatro milhões de euros, este projeto, composto por 17 apartamentos, “destaca-se da oferta imobiliária da cidade não só devido às tipologias (T1, T2 e T3), mas também pelo facto de todas as frações terem garagem, algo não muito habitual no centro da cidade”, salienta-se em comunicado.
Localizado numa zona central, mas, ainda assim, suficientemente afastada da agitação da Baixa, “este empreendimento é ideal para famílias, até porque toda a zona envolvente é residencial e igualmente tranquila” acrescenta-se no mesmo documento. Francisco Paiva Ribeiro, administrador da Invenio Engenharia, considera que “esta é uma obra que se diferencia de outros imóveis pela sua qualidade de construção e pelo facto de ser um edifício totalmente novo”.
O projeto, assinado pelo arquiteto Armando Rui, do gabinete Nuclarq, caracteriza-se, segundo o autor, por “uma grande contenção de modo a proporcionar uma envolvente de serenidade ao espaço público, procurando a qualificação estética dos cenários urbanos e a permanência no tempo. Neste sentido, é adotada uma estratégia de acabamentos que assenta na utilização de materiais esteticamente agradáveis e, sobretudo, com boa capacidade de comportamento perante a ação dos agentes atmosféricos”.
A Invenio Engenharia é uma empresa totalmente nacional, com uma estrutura operacional que detém mais de 30 anos de experiência no sector da construção e imobiliário. A empresa é especialista na construção, reabilitação e reconstrução e tem realizado intervenções em edifícios degradados, em ruína e devolutos, criando espaços habitacionais, comerciais e hoteleiros que se destacam pela qualidade de construção, respeito pela traça original e estética cuidada. 
Sedeada no Porto, a Invenio Engenharia tem expandido a sua área de atuação geográfica, estando neste momento a realizar obras em hotéis de charme região do Douro. A zona de Lisboa deverá ser a próxima etapa de um crescimento sustentado e centrado numa relação privilegiada com os clientes e cumprimento do projeto e das imposições legais em sede de reabilitação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.