23 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Guardian Select “recruta” K2 Glass

16 de Abril de 2019 às 10:42:11

tamanho da letra:

Empresas

A equipa Guardian Select tem, desde o passado dia 1 de abril, um novo membro. Trata-se da empresa K2 Glass, dedicada à transformação, manuseamento e comercialização de produtos relacionados com o vidro, que acaba de se juntar à conhecida rede de fabricantes de vidros duplos e triplos de alto desempenho.

A Guardian Select, que procura ter sob a mesma chancela um grupo de profissionais qualificados, assegura que todos os que possuem esta licença e fazem parte da sua rede detêm os requisitos de excelência, cumprindo com a UNE-EN 1279 através dos respetivos selos de qualidade, que confirmam os sistemas testados em laboratório pela Guardian Glass, além de outras avaliações extra.
Em comunicado, Estíbaliz Berrio, responsável pelo programa Guardian Glass em Espanha e Portugal, afirma que este novo elemento "representa um ponto de viragem no setor e um sucesso para nós, dada a experiência e a trajetória da K2 Glass na indústria". Jorge Beschinsky, diretor geral da K2.Glass, acrescenta que, "com a nossa incorporação na marca Guardian Select, mostramos a nossa intenção de continuar a apostar no mercado dos vidros duplos e na expansão comercial, sem abandonar a nossa condição de fornecedor global e a nossa vontade de continuar a oferecer soluções que acrescentem valor ao mercado ".
A K2 Glass detém uma unidade de produção com cerca de 3.000m2 dedicada à transformação integral de vidro com linhas de têmpera, laminação, serigrafia digital, equipamento CNC e vidros duplos. Este processo integrado é o fator diferenciador desta empresa, fundamental para os serviços que oferece no norte da Península Ibérica.

A tecnologia de vidro isolante

A tecnologia de vidros duplos ou triplos consiste em dois ou mais vidros separados uns dos outros por uma câmara de ar ou argón. Cada uma dessas composições é designada, no seu todo, por unidade de vidro isolante (UVI), e tem vindo a sofrer alterações ao longo dos anos. “A Guardian Glass fá-lo de forma a evoluir a sua performance, graças à escolha eficiente dos seus vidros revestidos, que todos os fabricantes e distribuidores Guardian Select podem disponibilizar”, garante a empresa, explicando que “o objetivo, com esta seleção de vidros e junção de películas inteligentes, é alcançar espaços com maior conforto térmico e trabalhar em prol da poupança energética e económica. As famílias de vidros revestidos Guardian ClimaGuard®, Guardian Sun® e o novo Guardian SunGuard® SNX 60, juntamente com o Guardian LamiGlass® e o Guardian LamiGlass® Acoustic, linha de laminados de segurança, dão resposta diversas exigências do mercado residencial da Península Ibérica, um mercado onde os utilizadores estão cada vez mais informados e procuram soluções globais para as janelas das suas habitações. 

A nova chancela de vidro isolante Guardian Select™

A marca de vidro isolante Guardian Select™ pode ser identificada e localizada ao lado do nome ou sigla do fabricante da unidade de vidro isolante em questão. Deve aparecer no perfil e/ou no vidro, além da marcação CE e da etiqueta de garantia.
A conservação do referido rótulo permitirá ao utilizador identificar as características do volume (tipo e espessura dos vidros, espessura das câmaras, dimensões ...), número do pedido e endereço registado do fabricante para a sua localização.
Além do mais, cada unidade de vidro Guardian Select tem a sua Declaração de Performance, um documento que certifica a composição dessa unidade. Este documento de identificação de características e benefícios contém os valores referentes à poupança energética, fator solar, atenuação acústica e classificação de segurança em relação aos regulamentos vigentes. Todos estes valores serão aprovados pelas agências, também referenciados no mesmo documento.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.