17 / Outubro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Faturação da Efapel cresce 9%

04 de Abril de 2019 às 12:19:05

tamanho da letra:

Empresas

A Efapel atingiu em 2018 um volume de vendas no valor de 38,6 milhões de euros, o que equivale a um crescimento homólogo superior a 9%. As exportações, que representam cerca de 30% da faturação global, cresceram 11% no mesmo período.

De notar que a Efapel exporta actualmente para mais de 50 países, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina. Em 2018, as inciativas de expansão foram orientadas, com maior acuidade, para diversos países do continente europeu, que a empresa entende reunirem maior potencial e condições mais favoráveis.
A Efapel tem uma subsidiária (a Efapel - Soluciones Eléctricas, SL) em Espanha (Salamanca), criada em 2015, o que representa o primeiro grande passo na concretização do desígnio da internacionalização com presença no país vizinho. 
O bom desempenho da empresa no exercício de 2018 foi potenciado pela “constante investigação, desenvolvimento e inovação dos seus processos”, lê-se em comunicado.
Recorde-se que a Efapel inaugurou recentemente o seu novo edifício, em cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro e que contou também com a presença do ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino. “Este equipamento responde ao constante crescimento da empresa ao nível comercial e à exigência permanente de modernização, para resposta a todas as solicitações de um mercado global cada vez mais competitivo e onde a empresa pretende continuar a atuar ao mais alto nível”, refere-se no mesmo comunicado.
O investimento global nesta nova unidade teve o apoio dos Fundos Europeus - Portugal 2020 - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização para o Projeto: Diferenciação para a Internacionalização. O custo total rondou os 13,7 milhões Euros e o apoio financeiro da União Europeia os 3,3 milhões de euros.
Este novo edifício é já a quarta unidade da fábrica da Efapel em Serpins, a que acresce ainda um pólo na Lousã. Com o crescimento das atividades, a nova unidade, com a área de 9442 m2, atende à necessidade de realojar alguns departamentos como: Logística, Controlo e Gestão, Administrativo, Financeiro, Compras, Gestão de Pessoas, Comercial e Marketing.
A Efapel, que no final de 2019 contava com um total de 400 colaboradores, explica o regular crescimento verificado “com a melhoria da imagem da marca e aumento do mercado”. A empresa entende que “o consumidor consolidou mais a percepção dos produtos da marca na sua excelente relação entre qualidade, preço e serviço, em comparação com a demais oferta no mercado”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.