19 / Junho / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Schindler celebra cinco anos sem acidentes no Norte de Portugal

01 de Abril de 2019 às 16:39:43

tamanho da letra:

Empresas

Os colaboradores da Direção Regional Norte da Schindler reuniram-se no Porto para um dia de lazer na companhia das suas famílias, em que comemoraram cinco anos sem acidentes na operação nesta região do País.

O evento, que reuniu 181 colaboradores da empresa, contou ainda com a presença de um grupo de 47 pessoas portadoras de deficiência, que participaram em diferentes atividades que a Schindler, em colaboração com a Fundação Adecco, organizou não só para comemorar o feito de cinco anos sem acidentes, como também para reafirmar o compromisso da empresa com a diversidades e inclusão laboral de pessoas portadoras de deficiência.
Para o dia em que comemorou cinco anos sem acidentes no Norte do país, a empresa de elevadores e escadas mecânicas e a Fundação Adecco prepararam quatro workshops de diferentes temáticas: trabalhos manuais, pastelaria, hortas portáteis e sabonetes ecológicos. Os participantes tiveram depois a oportunidade de usufruir de um almoço, onde puderam conviver, num momento de inclusão que reforça o compromisso social da empresa, salienta-se em comunicado.
“Este encontro é verdadeiramente especial para a Schindler, uma empresa que faz da segurança dos seus trabalhadores e dos utilizadores dos seus equipamentos a sua razão de ser. É ainda um momento perfeito para que os colaboradores interiorizem a ação de Responsabilidade Social Corporativa que tentamos inculcar no quotidiano da empresa”, afirmou José Manuel Nieto, CEO de Schindler Iberia.
Hector Clemente, coordenador de zona da Fundação Adecco, assegurou que “esta ação não só permite aos colaboradores da Schindler celebrar um marco importante para a empresa, como também se afigura como uma oportunidade de incluir pessoas portadoras de deficiência e, assim, contribuir para desmitificar uma realidade que para muitos é desconhecida. Com esta iniciativa pretendemos que os colaboradores da Schindler percebam que as pessoas com deficiência possuem competências que, desenvolvidas ao longo do tempo, podem contribuir para a sua inclusão sócio-laboral”. 

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.