17 / Setembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Equitone alarga rede de distribuidores oficiais em Portugal

27 de Fevereiro de 2019 às 09:43:41

tamanho da letra:

Empresas

A Equitone, marca de revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, estabeleceu uma parceria com a J.Pinto Leitão para que esta empresa passe a comercializar as suas soluções em Portugal.

Com esta parceria, a Equitone alarga para quatro o número de distribuidores oficiais e recomendados da sua rede em Portugal, que inclui ainda a Banema, a Sotecnisol e a Lifeplace.
Esta expansão da rede de distribuição Equitone reflete a estratégia de reforço da aposta em Portugal do Grupo ETEX, que produz estas soluções e que atua no nosso País através da sua subsidiária Euronit, afirma-se em comunicado.
A J. Pinto Leitão é uma das maiores empresas nacionais de comercialização de materiais de construção, com uma forte especialização na área das madeiras e derivados.
Fundada em 1945, a empresa tem pontos de venda na Maia, Pombal, Mirandela e Amarante, bem como em Palmela, a Sul, além de ter uma forte presença internacional, com negócios em 30 países nos 5 continentes e uma faturação global de mais de 60 milhões de euros. Na perspetiva da J.Pinto Leitão, esta parceria irá permitir não só diversificar como ampliar o portfólio de soluções disponibilizadas aos seus clientes.“É uma excelente oportunidade de trabalharmos produtos diferentes do que é o nosso core. É uma forma de a nossa oferta ao cliente ganhar maior amplitude e disponibilizarmos novas soluções para aplicação em fachadas”, comenta José Matos, diretor comercial da J. Pinto Leitão.
Gilberto Barbosa, gestor de mercado português do Grupo ETEX, que representa no nosso País as soluções Equitone e Cedral, acrescenta que “esta parceria vai permitir à Equitone alargar a quantidade de pontos de venda e recomendação, mas também reforçar a qualidade da aplicação destes revestimentos. Isto porque, os principais clientes da J.Pinto Leitão são profissionais que aplicam o nosso produto e sabem trabalhar muito bem este material”.
Com um portfólio diversificado de projetos em Portugal, em que se inclui a sede da Polícia Judiciária, em Lisboa, Equitone é um revestimento de fibrocimento para aplicação em fachadas ventiladas, um sistema que, sublinha o fabricante, “garante elevados ganhos de eficiência energética”. Em termos de durabilidade, a expetativa de vida de fachadas com Equitone é de cerca de 50 a 60 anos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.