15 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Gabriel Couto constrói no Algarve escola orçada em 6,2 milhões

15 de Fevereiro de 2019 às 17:16:07

tamanho da letra:

Empresas

A construtora Gabriel Couto prepara-se para reforçar a sua presença em obras no mercado algarvio, ao ser selecionada pela Câmara Municipal de Loulé para a Requalificação da Escola EB 23 D. Dinis, localizada em Quarteira, no concelho de Loulé.

Com um valor de adjudicação de 6,2 milhões de euros, a empreitada tem a assinatura do arquiteto Pedro Mendonça, do atelier de arquitetura “beAbstract, e visa uma intervenção num espaço atualmente caracterizado pela existência de cinco edifícios tipo pavilhão, interligados através de passagens exteriores cobertas, com o objetivo de adequar o número de salas de aula à atual população escolar, resultando num total de 33 espaços, repartidos por 24 salas de aula, 2 salas de E.V.T., 1 sala de E.T., 2 laboratórios, 2 salas de T.I.C. e 2 salas de música.
“A obra tem um prazo global de execução de 630 dias e prevê a demolição integral de todos os edifícios escolares existentes, substituindo-os por uma nova estrutura unificada e adaptada aos critérios funcionais e de conforto contemporâneos”, lê-se em comunicado.
Para além dos espaços de ensino acima referenciados, a escola albergará a seguinte compartimentação complementar à atividade escolar: um centro de recursos; sala de convívio de alunos; bar e refeitório; cozinha e espaços anexos; espaços administrativos; espaços de trabalho e convívio de docentes; reprografia/papelaria; gabinete médico; gabinete de psicologia; sala de funcionários; instalações sanitárias/balneários/vestiários.
No final desta empreitada de requalificação, a nova escola terá uma área bruta de construção total de quase 7.000 m2 e uma área total de arranjos exteriores de 12.000 m2.
Esta nova adjudicação da Gabriel Couto, refira-se, vem, pois, aumentar o portefólio da empresa não só na área da Educação, onde, ao longo dos seus 70 anos de atividade, foi responsável pela construção de mais de uma centena de edifícios escolares de relevo, entre escolas do ciclo preparatório, secundário e universitário, mas também no sul do País, zona onde, depois de ter estado envolvida nas recentes construções do “Mar Shopping Algarve”, o segundo centro comercial da IKEA Centres em Portugal, e no “Longevity Health & Wellness Hotel”, uma unidade hoteleira de luxo localizada no Alvor, concluiu, no final do ano transato o Centro de Alto Rendimento “The Campus”, localizado na Quinta do Lago, também no concelho de Loulé.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.