10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Quadrante responsável por projeto de reformulação do Dolce Vita Tejo

29 de Janeiro de 2019 às 16:10:10

tamanho da letra:

Empresas

A Quadrante foi escolhida pela Eurofund Capital Partners para desenvolver o projeto de engenharia de remodelação do centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora.

O projeto prevê a reestruturação completa da zona de restauração e contempla a dinamização da praça central do centro comercial.
“É fundamental que os centros comerciais inovem na experiência do consumidor, redefinindo o seu papel no contexto urbano e tornando-se num lugar de encontro e lazer, para além das suas funções usuais”, destaca a propósito deste trabalho João Costa, administrador e responsável pela área de edifícios da Quadrante. Este responsável refere ainda que “este projeto é pioneiro no nosso país e por esse motivo é uma oportunidade para a Quadrante demonstrar o seu alinhamento com projetos inovadores”.
O Dolce Vita Tejo, agora UBBO, tem como principal objetivo transformar-se no primeiro Shopping resort, um novo conceito que reúne lazer, entretenimento e compras, de onde se destacam parques infantis, um Work Hub com todas as comodidades necessárias para trabalhar e estudar, novas áreas de descanso com um design diferenciado, terraços e cafés. Irá ainda beneficiar de uma comunidade urbana, “The Hood”, que terá como finalidade a realização de diversas atividades, eventos e mercados. O UBBO poderá ainda oferecer aos seus visitantes um minigolfe, um parque aquático, paredes de escalada, entre outros, bem como a habitual pista de gelo no Natal.
O projeto de arquitetura envolveu três gabinetes de Arquitetura diferentes e a Quadrante é responsável pelos projetos de Engenharia. Está prevista a integração de novas lojas âncora, que implicarão a junção de outras já existentes e a alteração de corredores técnicos. Os acessos ao centro comercial serão também redefinidos, contando com a transferência dos transportes públicos da praça central para o lado este do Shopping e a criação de um acesso direto ao Hospital Trofa Saúde.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.