17 / Junho / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Efapel inaugura unidade avaliada em 13,7 milhões de euros

28 de Janeiro de 2019 às 16:54:07

tamanho da letra:

Empresas

A Efapel inaugurou o seu novo edifício, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro António Costa e que contou ainda com as presenças do ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do secretário de Estado da Valorização do Interior, João Catarino.

Segundo se refere em comunicado, “este equipamento responde ao constante crescimento da empresa ao nível comercial e à exigência permanente de modernização, para resposta a todas as solicitações de um mercado global cada vez mais competitivo e onde a empresa pretende continuar a actuar ao mais alto nível”.
Refira-se que a construção desta nova unidade tem o apoio financeiro do Portugal 2020 - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização para o Projeto: Diferenciação para a Internacionalização. O custo total foi de 13.724.933,34 de euros, dos quais 3.877.093,37 euros provenientes de fundos europeus.
Este novo edifício é já a quarta unidade da fábrica da Efapel em Serpins, a que acresce ainda um pólo na Lousã. Com o crescimento das atividades, a nova unidade, com a área de 9442 m2, atende à necessidade de realojar alguns departamentos como: Logística, Controlo e Gestão, Administrativo, Financeiro, Compras, Gestão de Pessoas, Comercial e Marketing.
A Efapel, refira-se, foi fundada, por oito pessoas, em dezembro de 1978, num contexto de queda da produção de aparelhagem eléctrica e oferta muito inferior à procura. Desde então, a empresa cria, desenvolve e fabrica produtos para instalações elétricas de baixa tensão, telecomunicações, som ambiente e calhas técnicas.
A empresa tem registado crescimento constante nas vendas, quase sempre acima dos dois dígitos. As suas exportações, para 50 países, desde Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina, representam cerca de 30% da faturação global. O primeiro destino internacional dos produtos Efapel foi a Grécia, em 1988, fruto de um contacto estabelecido numa feira internacional. Passo maior no processo de internacionalização da empresa foi dado recentemente, em 2015, com a criação de uma subsidiária em Espanha, a Efapel Soluciones Eléctricas, SL.
Fruto do seu investimento contínuo em IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação), bem como do reforço e formação dos seus recursos humanos, a empresa conta atualmente com 396 colaboradores, cotando-se como o maior empregador da região em que está implantada.
A ligação ao meio envolvente e sua população é outra das preocupações da empresa, que participa e colabora regularmente em diversas iniciativas de carácter local e regional. Refira-se que a Efapel tem a sua própria equipa de ciclismo a disputar as principais provas velocipédicas nacionais e patrocina a equipa de futebol da Académica de Coimbra.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.