23 / Maio / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil México inicia primeira etapa de produção de energia no México

10 de Dezembro de 2018 às 10:17:48

tamanho da letra:

Empresas

A Generadora Fénix, empresa mexicana, resultado da parceria estratégica entre a Mota-Engil México e o Sindicato Mexicano de Electricistas (SME), celebrou a receção da unidade móvel de turbo-geração SGT-A45 fabricada pela Siemens. O evento teve como objetivo simbolizar o arranque da primeira fase do Projeto da Central de Produção Elétrica Jorge Luque.

Na primeira fase, com entrada em operação em junho de 2019 e que arranca com um investimento de cerca de 121 milhões de euros, a Central alcançará uma produção de 33 MW. A segunda, a iniciar em outubro de 2019, e a terceira, cuja conclusão está prevista para março de 2020, permitirão alcançar uma capacidade total de 100 MW.
O Projeto Jorge Luque contempla, na sua versão integral, uma produção de 1.700 MW, e realizar-se-á gradualmente através de um investimento total aproximado de 1,3 mil milhões de euros.
No evento, onde marcaram presença a Secretaria de Estado da Energia mexicana, autoridades municipais de Tultitlán, assim como os promotores Mota-Engil e SME, Marcos Ramírez Silva, administrador da Generadora Fénix, apresentou o programa de investimentos da empresa para os próximos anos e que incorpora o Projeto Jorge Luque, a ampliação de potência do Sistema Hídrico de Necaxa, a nova Linha de Transmissão de Lerma e a Central Reversível de Necaxa 700.
A Fénix, o primeiro operador privado do setor elétrico no México, reiterou na ocasião o seu compromisso de investimento de acordo com os programas públicos do setor energético, de modo a manter uma participação significativa no Mercado Eléctrico Mexicano, conseguindo assim dar seguimento à reintegração dos trabalhadores do Sindicato Mexicano de Electricistas (SME), contratando trabalhadores locais para a operação e manutenção dos empreendimentos elétricos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.