23 / Julho / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Investimento e gestão da Sonae Sierra distinguidos nos MSCI Awards

27 de Novembro de 2018 às 15:59:21

tamanho da letra:

Empresas

A Sonae Sierra foi distinguida nos prémios MSCI European Property Investment Awards, na categoria “Best Performing Specialist Fund for Portugal”.

As atividades de investimento e de gestão da empresa tiveram “o melhor desempenho no mercado nacional com base no benchmark do setor do retalho imobiliário elaborado pela MSCI, que teve em conta os últimos três anos até dezembro de 2017”, revela a Sonae Sierra em comunicado.
No período analisado, o portefólio global da Sonae Sierra em Portugal teve um retorno total anualizado de 16,1%, o que corresponde a um desempenho superior à média do setor em 1,3 p.p, uma vez que no setor do retalho o retorno do benchmark foi de 14,8%.
“O principal objetivo da área de investimento da Sonae Sierra é oferecer aos seus investidores dividendos e valorização do capital acima da média, através de investimentos em ativos imobiliários de retalho de elevada qualidade. Por seu lado, o objetivo da Sonae Sierra na gestão de centros comerciais é maximizar o número de visitantes e as vendas dos lojistas, maximizando também as taxas de ocupação por forma a potenciar as rendas obtidas e o valor do ativo”, explica-se no mesmo documento, onde se acrescenta ainda que “este prémio distingue os resultados obtidos e o elevado desempenho dos ativos sob gestão, devido à elevada qualidade da oferta comercial e das taxas de ocupação dos centros comerciais que a empresa gere em Portugal”.
Refira-se que já no ano passado a Sonae Sierra foi distinguida pela mesma organização na categoria ‘Specialist Fund’.
João Carlos Lélis, diretor da área de Gestão de Fundos da Sonae Sierra, afirma que “é com muita satisfação que somos novamente distinguidos pela MSCI com um prémio tão importante, que reconhece, por um lado, a forma rigorosa como gerimos investimentos e, por outro lado, o excelente desempenho dos nossos centros comerciais em Portugal”.
Os European Property Investment Awards reconhecem os fundos imobiliários europeus que obtiveram um desempenho superior no seu grupo de países durante os últimos três anos até dezembro de 2017, tendo como base os padrões de análise da MSCI. Estes prémios distinguem a performance de investimentos através de fundos de pensão e vida, fundos comuns, empresas de investimento imobiliário e outros portefólios imobiliários geridos profissionalmente em mais de 580 carteiras europeias elegíveis.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.