25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Knauf renova compromisso com a sustentabilidade no 10º aniversário da fábrica de Escúzar

02 de Novembro de 2018 às 16:35:56

tamanho da letra:

Empresas

A Knauf celebrou o 10º aniversário da sua fábrica em Escúzar, Granada, Espanha, uma das maiores e mais modernas da Europa no fabrico de placas de gesso laminado, com uma visita às diversas áreas das respetivas instalações e que contou com a presença de vários representantes e instituições da região.

Lothar Knauf, membro da família fundadora da empresa, Dominique Bossan, CEO da Knauf para a Europa Ocidental e América Latina, Alberto De Luca, diretor gerente da Knauf em Espanha e Portugal, e Olaf Johannsmann, diretor da Fábrica de Escúzar, foram alguns dos presentes no evento e que destacaram o papel, a dedicação e os resultados da empresa, o seu compromisso com o meio ambiente e o seu papel no desenvolvimento das comunidades nas quais está inserida.
Inovação, sustentabilidade, segurança, e respeito pelo ambiente.
A fábrica da Knauf em Escúzar é considerada um exemplo de inovação, sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente. Inaugurada em 2008, possui uma superfície de 172.000 m2, uma fábrica de perfis, uma fábrica de massas e uma unidade produtiva destinada à reciclagem. Com uma capacidade anual de produção de 50 milhões de placas, “esta fábrica é atualmente uma referência ao nível da qualidade, respeito ambiental e segurança no trabalho”, afirma a Knauf em comunicado.
Com efeito, desde a abertura da fábrica, “a empresa tem trabalhado de forma bastante dedicada na prevenção dos acidentes laborais. Para concretizar este ambicioso objetivo, foi implementada uma rigorosa campanha de sensibilização dos trabalhadores para a importância da segurança no trabalho”. Explica-se no referido documento.
Este trabalho foi complementado com um importante processo de modernização. Num prazo de 10 anos, a Knauf implementou sistemas de controlo de temperatura para uma maior eficiência energética, redução das emissões de CO2 e melhoria do processo produtivo, apostando na introdução de técnicas de recuperação e reciclagem das suas placas de gesso laminado. A fábrica da Knauf em Escúzar foi a primeira em Espanha a adotar este processo, convertendo-se assim num exemplo para toda a empresa.
A fábrica também foi pioneira na aplicação de vários programas de cooperação com o ensino que contribuem para a colaboração de diferentes grupos locais, entre eles a Universidade de Granada.
Estas iniciativas vão de encontro à política de sustentabilidade da Knauf, que foi recentemente divulgada no Manifesto por um Pacto Sustentável: "Lares mais saudáveis e sustentáveis”, divulgado durante o I Congresso Internacional de Sustentabilidade da Knauf.
O texto, que está a ser assinado por diferentes autoridades, profissionais do sector, instituições públicas e empresas, reforça o compromisso da empresa em prol da sustentabilidade. O manifesto inclui uma série de medidas que visam fomentar a eficiência energética.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.