13 / Dezembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation investe 120 milhões em nova fábrica

12 de Outubro de 2018 às 15:43:57

tamanho da letra:

Empresas

A Knauf Insulation anunciou os planos para uma nova fábrica de isolamento de lã mineral de vidro, que contará com tecnologia de ponta e equipamentos de controlo e que a tornará numa das fábricas de isolamento mais eficientes e sustentáveis da região Ásia-Pacífico.

“As novas instalações aproveitarão este sucesso proporcionando uma importante vantagem competitiva para a empresa, assim como vantagens significativas para os clientes”, afirma a empresa produtora de isolante térmico e acústico de lã mineral, acrescentando ainda que a fábrica utilizará até 80% de vidro reciclado pós-consumo no processo de fabrico e apresentará uma embalagem de alta compressão patenteada pela Knauf. “Todos os produtos serão fabricados com a revolucionária pasta de base biológica da Knauf Insulation - a ECOSE Technology”. A futura unidade industrial será construída na Malásia, para satisfazer a crescente procura das soluções de isolamento de lã mineral da marca em toda a região da Ásia-Pacífico, representa um investimento de 120 milhões de euros.
A nova fábrica ficará localizada em Johor Bahru, no sul do país, e terá uma capacidade de 75 mil toneladas por ano. A obra deverá estar terminada no início de 2020 e criará 180 postos de trabalho na Malásia, assim como outros 60 novos empregos em toda a região.
“Temos registado vendas recorde devido ao aumento dos custos de energia em toda a Ásia e a regulamentos de construção de poupança energética mais rigorosos em países como a Austrália, Japão e Coreia. Isto é um reflexo da crescente preferência, por parte dos nossos clientes, pela qualidade excecional, desempenho, facilidade de uso e sustentabilidade das nossas soluções”, afirma Stuart Dunbar, diretor geral regional para a região da Ásia-Pacífico, da Knauf Insulation.
A fábrica oferecerá aos clientes serviços melhorados e uma gama mais ampla de produto para edifícios residenciais e não residenciais, projetados especificamente para o mercado Ásia-Pacífico, assim como soluções para sistemas AVAC e eletrodomésticos, como fornos e frigoríficos, e carros.
A logística de transporte bastante eficiente da Malásia permitirá, também, que a Knauf Insulation desenvolva novas parcerias de distribuição nos países do sudeste asiático e fortaleça a sua presença nos principais mercados de isolamento do Japão, Austrália, Coreia, Nova Zelândia e Singapura.
David Ducarme, diretor de operações do Grupo Knauf Insulation, refere, por seu turno: “Estamos felizes em anunciar a nossa nova fábrica em Johor Bahru. Este investimento demonstra o compromisso a longo prazo, do Grupo Knauf, para desenvolver as suas atividades de isolamento em todo o mundo como um dos principais pilares de negócio. É também outro marco importante no percurso da nossa empresa para se tornar líder mundial no fornecimento de soluções inovadoras de isolamento de alto desempenho.”

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.