16 / Outubro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Hydro com nova imagem que reflete o legado nórdico

28 de Setembro de 2018 às 15:42:24

tamanho da letra:

Empresas

Depois da aquisição da Sapa em 2017, a Hydro, fornecedora de soluções inovadoras e sustentáveis de alumínio, acaba de embarcar num novo capítulo da sua história de 112 anos com uma nova identidade visual.

Após um processo que durou um ano e que envolveu os 35.000 colaboradores de todo o mundo, a empresa tem agora uma presença significativa em todas as partes da cadeia de valor do alumínio. Nesse novo contexto a empresas aposta na renovação da sua imagem e modernização do seu logotipo.
“Continuamos a ser a mesma empresa impulsionada por objetivos como éramos na sua fundação na Noruega há mais de um século. Isto não mudou!”, afirma o presidente & CEO Svein Richard Brandtzæg, acrescentando ainda que “a nossa nova identidade visual reflete a mudança que a Sapa está a fazer na empresa, com a expansão para novos mercados e regiões, e a integração de mais de 20.000 novos colaboradores.”
Desenhado pela empresa de arquitetura e design Snøhetta, sediada na Noruega, o novo logótipo da Hydro mantém as distintas velas dos antigos barcos vikings que navegavam pelas águas da Noruega, para refletir o legado histórico da marca e a continuidade dos negócios da empresa. Esta imagem mais moderna também reconhece a renovação da Hydro como empresa.
“O nosso objetivo é criar uma sociedade mais viável e a nossa contribuição é ajudar a projetar o futuro do planeta através de soluções inovadoras e produtos de alumínio sustentáveis” diz Brandtzæg. “Nós temos produtos de alumínio com baixo teor de carbono que são os melhores da sua categoria e que, com a nossa competência técnica, nos permite trabalhar com os nossos clientes para usar este metal em soluções que fazem a sociedade progredir.”
“Isto assinala o início do novo capítulo” conclui o presidente & CEO da Hydro.
Em comunicado reforça-se que a Hydro pretende tornar-se melhor, maior e mais ecológica, através da melhoria contínua das operações existentes, crescimento e expansão seletivos e, definindo novos padrões de responsabilidade e sustentabilidade no setor global do alumínio.
A aquisição da Sapa, para se tornar a nova área de negócios Extruded Solutions da Hydro, representa um grande passo em todas as três dimensões desta aspiração, ao mesmo tempo que exige um rebranding de mais de 150 escritórios e locais de produção, em todos os mercados globais de alumínio e para mais de 30.000 clientes.
Em Portugal, a Hydro está presente através das marcas Sapa e Technal. O Grupo detém também uma unidade de produção em Avintes, com cerca de 200 colaboradores.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.