20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Procesl-Quadrante avalia impacte ambiental em Neves – Corvo

10 de Setembro de 2018 às 14:43:07

tamanho da letra:

Empresas

A Procesl–Quadrante é a empresa responsável pelo Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) da Expansão do Zinco-Lombador na mina alentejana de Neves Corvo, para a Somincor, subsidiária da multinacional Lundin Mining Corporation.

A avaliação realizada pela empresa de engenharia procura identificar e avaliar os impactes diretos e indiretos da exploração do jazigo mineiro do Lombador, tanto no interior do Complexo Mineiro de Neves-Corvo, como na respetiva envolvente.
O RECAPE do PEZ-Lombador resultou de uma Declaração de Impacte Ambiental favorável emitida pela APA - Agência Portuguesa do Ambiente, no ano passado ao Estudo de Impacte Ambiental do Projeto de Expansão do Zinco, também realizado pela Procesl-Quadrante, mas condicionada à implementação de determinadas medidas, tanto durante o desenvolvimento dos projetos de execução associados, como ao nível das fases de construção e exploração.
Ana Filipa Ferraz, responsável pela área de ambiente do grupo Quadrante, afirma que “dentro dos vários serviços prestados pelo grupo, a consultoria ambiental é um dos que tem verificado um acentuado crescimento, bastante impulsionado pelo crescimento da empresa em mercados internacionais, como África e América Latina, mas também pelas oportunidades que o mercado nacional tem revelado, como os estudos ambientais que temos vindo a realizar em Neves-Corvo“.
O projeto do PEZ-Lombador encontra-se atualmente em construção após aprovação do RECAPE e emissão da respetiva Declaração de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.