25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Procesl-Quadrante desenvolve sistema de abastecimento e saneamento de água em Angola

23 de Julho de 2018 às 12:11:10

tamanho da letra:

Empresas

A Direção Nacional de Água (DNA) de Angola selecionou a Procesl-Quadrante, em consórcio com uma empresa angolana, para desenvolver o projecto do sistema de drenagem e tratamento de água (ETAR) da cidade e município de Sumbe, capital da província do Kwanza-Sul.

Sobre este projeto, que incluirá igualmente a expansão do Sistema de Abastecimento de Água, Carlos Fernandes Jorge, responsável pela área de Infraestruturas hidráulicas do Grupo Quadrante, afirma que “a necessidade de criar condições básicas de saneamento é fundamental para a evolução sustentável de qualquer região. Espera-se que esta intervenção venha a servir 400 000 habitantes em 2040, sendo que atualmente tem cerca de 290 000, reforçando o impacto da obra na melhoria das condições de vida das populações mais desfavorecidas. O projecto é também um sinal da importância da internacionalização das empresas nacionais, fortalecendo laços com Angola.”
Para a realização do projeto e infraestruturas necessárias, a empresa de engenharia vai desenvolver os estudos prévios, projetos base e projetos de execução, bem como a fiscalização posterior das obras.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.