Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
19 de Julho de 2018 às 16:59:03
tamanho da letra:
A Siemens Portugal vai construir a subestação de alta tensão que permitirá ligar à rede nacional de transporte de energia a SOLARA4, a maior central fotovoltaica não subsidiada da Europa e uma das 20 maiores centrais de energia solar do mundo, que está a ser desenvolvida em Alcoutim, no Algarve.
Este projeto, chave-na-mão, prevê a construção de uma subestação de 400 kV, que irá ligar a central fotovoltaica de 220 MW, localizada no sul de Portugal, à Rede Nacional de Transporte. Recorde-se que a central SOLARA4, que irá estender-se por uma área de 400 hectares, terá uma produção anual de eletricidade de 383 gigawatts, o equivalente ao consumo anual de uma cidade de 130 mil habitantes.
A gestão técnica do projecto da subestação será realizada pela WElink, uma empresa irlandesa especializada em energias renováveis e parceira da China Triumph International Engineering (CTIEC), empreiteiro responsável pela obra.
Fernando Silva, diretor da divisão Energy Management da Siemens Portugal, refere em comunicado que “este projeto demonstra a confiança que os principais players do setor depositam nas nossas equipas”, acrescentando que “foi a nossa expertise, longa lista de referências na área das subestações de alta tensão, engenharia de excelência e experiência de gestão de projetos chave-na-mão que fizeram a diferença neste processo”.
“A experiência, proximidade, engenharia de excelência, qualidade dos equipamentos e o uso de empreiteiros portugueses foram alguns dos argumentos que ponderaram na seleção da Siemens Portugal para a entrega da subestação na modalidade chave-na-mão, decisão essa que foi unânime dentro do grupo WElink. Temos absoluta confiança que a Siemens Portugal entregará um serviço de alta qualidade, em segurança e dentro do timeline acordado”, disse, por seu turno, Hugo Paz, diretor de projetos Iberia da WElink.
O projeto está atualmente na fase de engenharia e aprovisionamento dos principais equipamentos, estando prevista a conclusão da subestação dentro de um ano.
Siemens renova equipamentos de automação e instalações elétricas da Ferpinta
04 de Junho de 2018
Guimarães reduz custos da iluminação pública com apoio da Siemens e da Osram
18 de Abril de 2018
Siemens e Quadrante juntas na construção de subestação elétrica em Moçambique
02 de Abril de 2018
Siemens Portugal fecha ano com 433,4 milhões de euros em novas encomendas
12 de Março de 2018
Kaeser anuncia integração de tecnologia Siemens em nova gama de compressores
24 de Novembro de 2016
Sistemas Siemens garantem segurança do túnel ferroviário mais longo do mundo
11 de Agosto de 2016
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Quadrante desenvolve projeto de centro comercial em Joanesburgo
19 de Fevereiro de 2019
Gabriel Couto constrói no Algarve escola orçada em 6,2 milhões
15 de Fevereiro de 2019
Quadrante responsável por projeto de reformulação do Dolce Vita Tejo
29 de Janeiro de 2019
Efapel inaugura unidade avaliada em 13,7 milhões de euros
28 de Janeiro de 2019