22 / Setembro / 2018

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

OLI leva placa de autoclismos de Siza Vieira ao Archi Summit

10 de Julho de 2018 às 16:22:20

tamanho da letra:

Empresas

A OLI vai participar na 4ª edição do Archi Summit, um evento dedicado à arquitetura e orientado para os novos desafios dos arquitetos, que decorre esta semana, nos dias 12 e 13 de julho, no LX Factory, em Lisboa.

Nesta edição, a OLI mostrará como a arquitetura tem cooperado na sua missão de promoção do desenvolvimento sustentável, apresentando soluções desenhadas por arquitetos nacionais e internacionais.
Em destaque estará a “Trumpet”, uma placa de autoclismos interiores da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, Prémio Pritzker 1992. Inspirada no virtuosismo do jazz, esta placa de comando, com dois botões semelhantes aos pistões de um trompete, conquistou o prémio “Archiproducts Design Awards 2016”, um dos mais prestigiados prémios de Arquitetura e Design do mundo, entre 490 produtos nomeados, de 250 marcas provenientes de 15 países.
Para além da identidade única de autor, a “Trumpet” é energeticamente sustentável, uma vez que o acionamento pneumático da descarga de água do autoclismo não necessita de energia. 
Ao longo de dois dias, a OLI mostrará vários produtos com design e sustentabilidade, num evento que acolhe exposições e conferências e terá como palco a sala XL do LX Factory, cuja decoração foi inspirada num projeto do arquiteto holandês Rem Koolhaas, executado para uma exposição realizada em Nova Iorque.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.