25 / Setembro / 2018

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia Garcia conclui duas unidades fabris em dois meses

11 de Julho de 2018 às 14:30:46

tamanho da letra:

Empresas

A Garcia Garcia assina os projetos de arquitetura e engenharia, assim como a execução do projeto para a construção da fábrica do grupo francês especializado na produção de componentes plásticos para a indústria automóvel, Steep Plastique, com conclusão prevista para o final do mês.

A nova unidade localiza-se no Parque Empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo, sendo a quarta unidade para o setor do ramo automóvel que a construtora especializada em design and build de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais concebe e constrói no Parque Empresarial de Lanheses. Nos últimos anos, a empresa esteve encarregue dos projetos para BorgWarner, Eurostyle e Bontaz, esta última a inaugurar igualmente no corrente mês.
A fábrica da Steep Plastique, multinacional francesa com presença em França, Eslováquia, Marrocos, Turquia e, agora, Portugal, irá produzir peças injetadas de plástico para componentes da indústria automóvel, estando a sua produção destinada ao mercado internacional. Fornecedor de primeira linha, a Steep Plastique trabalha diretamente para mais de 20 marcas de automóveis.
No arranque, o projeto irá criar cerca de 50 postos de trabalho diretos, podendo este número ascender a 200 numa fase de maior maturação do investimento em Portugal. Aliás, com uma área superior a 14.350 m2, a nova unidade está preparada para aumentar no futuro a sua capacidade em mais 6.000 m2.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.