19 / Julho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Knauf Insulation torna-se parceira da Associação Passivhaus Portugal

27 de Junho de 2018 às 16:04:16

tamanho da letra:

Empresas

Conscientes do impacto que a Construção tem para o meio ambiente, a Knauf Insulation, pertencente ao grupo Knauf, tornou-se parceira da Associação Passivhaus Portugal, juntando-se assim à Knauf.

A Associação, que surgiu com o intuito de implementar e desenvolver o conceito Passive House em Portugal, apoia-se num padrão de construção de edifícios energeticamente eficientes, saudáveis, confortáveis, economicamente acessíveis e sustentáveis. Com base nisto, o Grupo Knauf encontra-se agora diretamente associado a esta corporação, defendendo a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Uma “Passive House” é desenvolvida com base nos princípios da física dos edifícios, para que não surjam patologias, possibilitando a otimização do seu desempenho. Este tipo de edifícios garante a saúde e conforto dos seus ocupantes, uma vez que o seu ambiente interior é caracterizado pela boa qualidade do ar, conforto térmico e inexistência de grandes variações térmicas.
As casas construídas sobre este padrão são elogiadas pela sua eficiência energética e acessibilidade, sendo que, comparativamente a edifícios convencionais, as poupanças energéticas podem chegar aos 75% e os custos de operação são mais baixos.
“A Knauf Insulation apresenta soluções de isolamento sustentável que garantem eficiência energética, segurança contra o fogo, acústica e bem-estar e conforto. Este isolamento traz benefícios para utilizadores, projetistas e instaladores. Para os projetistas, na medida em que permite economizar 50 vezes mais a energia necessária para a produção, utiliza mais de 80% de vidro reciclado na sua composição, o desempenho térmico e acústico é excelente e apresenta o certificado mais exigente de qualidade do ar interior. Para o instalador, as vantagens referem-se à suavidade ao toque, comodidade da instalação, ausência de odores e libertação de poeiras.
A empresa dedica-se ainda à reabilitação energética de edifícios, com soluções de isolamento térmico, para a fachada e cobertura. No que diz respeito a coberturas verdes, utiliza o sistema Urbanscape, que é muito leve e de instalação rápida e eficiente. Um sistema completo com bom desempenho térmico e acústico, alta resistência ao fogo, elevada retenção de água e conservação estável”. A Knauf Insulation explica assim, em resumo, as razões que a levaram a juntar-se à Associação Passivhaus Portugal, no projecto de desenvolvimento de uma construção e sociedade mais sustentáveis.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.