21 / Outubro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sonae concentra colaboradores e negócios em novo edifício em Espanha

01 de Junho de 2018 às 15:45:28

tamanho da letra:

Empresas

A Sonae tem uma nova morada em Madrid, que será a sua primeira sede no país e que vai acolher, a partir de 2019, mais de 400 colaboradores e juntar os vários negócios da Sonae atualmente em diferentes localizações da cidade.

O Edifício Iconic foi escolhido pela sua localização privilegiada, com boas acessibilidades e espaços agradáveis no interior e exterior, de forma a proporcionar as melhores condições de conforto para os colaboradores, afirma a multinacional portuguesa em comunicado.
Sendo o país vizinho o principal mercado internacional da Sonae, “a criação de um escritório único em Espanha reforça o posicionamento do grupo neste País, criando melhores condições para as equipas atuais e melhorando a atratividade no recrutamento de futuros colaboradores, de forma a manter a aposta de crescimento neste país”, acrescenta-se.
O edifício, construído em 2008, situa-se no número 21 da rua Ramírez de Arellano, no bairro de Arturo Soria, próximo de outras multinacionais. O prédio pertence ao grupo imobiliário Hispania e foi projetado por Rafael de La-Hoz Castanys, arquiteto espanhol reconhecido pelo seu trabalho inovador e sustentável.

Arquitetura sustentável ao serviço de uma estratégia colaborativa

O novo edifício, com 6.758 m2 divididos por um piso térreo e sete andares acima do solo, irá receber mais de quatro centenas de colaboradores da Sonae em Espanha, nomeadamente da Worten, Zippy, Losan, Salsa, S21Sec, WeDo Technologies, Sonae Sierra ou Sonae Arauco.
“Para além do importante valor arquitetónico, o edifício responde ao compromisso da Sonae com a sustentabilidade ao possuir certificação BREAMM”, pode-se ler-se no referido comunicado. Este selo, recorde-se, é uma garantia de que o funcionamento do edifício tem impactos reduzidos no meio ambiente, com baixas emissões de CO2, ao mesmo tempo que proporciona maior conforto e bem-estar aos colaboradores, através do controlo da qualidade do ar e do nível de iluminação, e oferece uma variedade de espaços comuns, tanto interiores como exteriores.
A Sonae gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e tele-comunicações. Está presente em cerca de 90 países, tendo atingido, no final de 2017, um volume de negócios de 5,5 mil milhões de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.