21 / Junho / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Siemens renova equipamentos de automação e instalações elétricas da Ferpinta

04 de Junho de 2018 às 12:27:23

tamanho da letra:

Empresas

A Siemens foi escolhida pela Ferpinta, empresa de metalomecânica e metalúrgia, para modernizar e tornar mais eficiente a sua fábrica em Vale de Cambra.

No âmbito deste projeto foram renovados os equipamentos de automação, sistemas de tração, motores e as instalações elétricas. Com a solução global implementada pela Siemens, a Ferpinta irá garantir uma poupança energética de cerca de 10%, revela a Siemens em comunicado.
“Com a tecnologia implementada contribuímos para aumentar a competitividade da Ferpinta, que, ao investir na modernização da sua fábrica, deu importantes primeiros passos rumo à indústria 4.0”, disse António Mira, diretor para a Indústria da Siemens Portugal.
“Esta parceria (…) teve como objetivo alcançar uma maior eficiência energética mantendo-nos na vanguarda tecnológica”, afirma por seu turno Jorge Teixeira, administrador da Ferpinta.
Adicionalmente, a intervenção da Siemens, que incluiu o fornecimento de tecnologia de última geração na área dos conversores de frequência distribuídos e motores arrefecidos a água, tornou mais eficiente o sistema de corte de chapa da Ferpinta. “A partir de agora é também possível monitorizar a máquina de corte de chapa através do software SIMATIC WinCC. Este sistema inovador de visualização da Siemens disponibiliza funções de elevado desempenho para monitorização de processos automatizados”, destaca-se no mesmo documento.
No âmbito deste projeto, duas máquinas desta unidade fabril da Ferpinta registaram um aumento da sua performance operacional, verificando-se também um incremento na disponibilidade das mesmas, com redução dos tempos de paragem e redução dos custos de manutenção, assegura a Siemens
A Ferpinta, recorde-se, pertencente ao Grupo Ferpinta, tendo sido fundada em 1962. A empresa dedica-se à produção de tubos de aço redondos e retangulares, à produção de máquinas agrícolas e ao turismo e está presente em mais de 50 países, contando com 1100 colaboradores.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.