22 / Julho / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Fábricas da Sonae Arauco afetadas pelos incêndios retomam atividade normal

04 de Maio de 2018 às 16:41:47

tamanho da letra:

Empresas

A Sonae Arauco recebeu a visita do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, na sua unidade industrial, em Mangualde, que foi severamente afetada pelos incêndios de outubro de 2017.

“Sendo a Sonae Arauco uma das maiores produtoras mundiais de painéis derivados de madeira, os investimentos de recuperação das fábricas impactadas pelos incêndios, em Mangualde e em Oliveira do Hospital, transformaram-se na sua principal prioridade, reafirmando o compromisso para com os clientes, colaboradores e fornecedores destas unidades. Em paralelo, estão em curso outros investimentos vitais para manter a ambição de crescimento de vendas em produtos de maior valor acrescentado, como a construção de uma nova linha contínua para produção de MDF, em Mangualde”, explica a empresa resultante da parceria estratégica entre a portuguesa Sonae Indústria e a chilena Arauco.
Em processo de recuperação, “graças à forte união e dedicação dos colaboradores da empresa”, conforme se lê no referido comunicado, Rui Correia, CEO da Sonae Arauco, salienta também que “depois da tempestade vem a bonança. Agora é o momento para darmos a volta por cima e continuarmos a surpreender pela nossa capacidade de servir os nossos clientes, de inovar e de antecipar tendências. Os nossos colaboradores têm sido incansáveis neste processo de normalização e é, em grande parte, graças a eles que fomos capazes de retomar atividades tão rápido”.
Depois da reconstrução das fábricas, “a Sonae Arauco pretende continuar a colaborar na recuperação e equilíbrio das florestas do País, contribuindo para um futuro mais sustentável. No sentido de gerar mais riqueza florestal e económica no interior do País, empresa celebrou acordos para a gestão de áreas florestais com a Câmara Municipal de Mangualde e com as Juntas de Freguesia de Freixiosa e de São João de Fresta.
A Sonae Arauco, recorde-se, é uma das maiores empresas no setor dos derivados de madeira, garantindo presença industrial em quatro países, onde emprega cerca de 3.000 pessoas em 9 países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos), chegando os seus produtos a mais de 75 países e o seu volume de negócios a mais de 800 milhões de euros.
Os painéis de Aglomerados de Partículas, como os de Fibras de Média Densidade têm um papel primordial na Innovus, uma marca da Sonae Arauco que oferece soluções para projetos de decoração de interiores. Para construções, reformas ou ampliações, a Sonae Arauco dispõe de soluções do sistema Agepan®, para uso em tetos, paredes, pavimentos e ampliações de quartos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.