Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
04 de Maio de 2018 às 09:56:09
tamanho da letra:
O dstgroup, com a colaboração da Predibisa e a WORX, fechou o contrato de arrendamento Urbo Business Centre.
Em comunicado, o senhorio afirma que esta é “a maior operação de arrendamento de um edifício de escritório para um único ocupante de que há registo no mercado imobiliário do Grande Porto”.
O Urbo Business Centre, que terá como principal inquilino, a partir de 2019, o BNP Paribas, é o primeiro de uma nova geração de empreendimentos de escritórios da dstrealestate, imobiliária do dstgroup.
Resultante de um investimento de 38 milhões de euros, o Urbo Business Center é o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento na Área Metropolitana do Porto com a chancela da dstrealestate. Assinado pelo Arquiteto Nuno Capa, o projeto, localizado no centro do Porto, junto à rotunda AEP, em Matosinhos, conjuga “design arrojado com arquitetura vanguardista e aposta nas mais recentes e inovadoras valências tecnológicas e nas mais modernas soluções de eficiência energética, o que lhe permitirá obter a certificação Breeam Good”, acrescenta-se no referido comunicado.
Com uma área total de construção de 25.616 m2, este centro de negócios é composto por um total de oito pisos, seis dos quais acima do solo, destinados a serviços e unidades de negócio de retalho, e os restantes dois direcionados para estacionamento com capacidade para 200 lugares.
O projeto desenvolvido pelo dstgroup e construído pela Cari conta na sua construção com a participação de várias empresas do dstgroup, nomeadamente a bysteel, responsável pelo projeto de estruturas do edifício e solução de construção metálica, a dte, com intervenção nas áreas de instalações elétricas, AVAC e instalações especiais, e a bysteel fs, que assinou o sistema de fachadas envidraçadas prefabricado.
Para José Teixeira, presidente do conselho de administração do dstgroup, “o Urbo Business Center é um projeto do qual muito nos orgulhamos, sobretudo porque representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções “chave na mão”, numa perspetiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo”. O projeto materializa a visão e ambição de futuro do grupo, já que “todas as soluções, desde a construção de toda a superestrutura do edifício em estrutura metálica até à utilização de sistema de fachadas prefabricadas envidraçadas e passíveis de certificação junto dos referenciais mais exigentes como o Breeam, foram exclusivamente desenvolvidas no seio do nosso grupo pelas nossas empresas”, sublinha aquele responsável.
O Urbo Business Center é comercializado em regime de co-exclusividade pela Predibisa e JLL, sendo que o negócio de arrendamento agora assinado foi concretizado pela Predibisa, enquanto representante da dstrealestate, e pela WORX, em representação do BNP Paribas.
Projeto concebido em ambiente BIM reduz para metade tempo de construção
Construído pela CARI, com a participação de três empresas - dte, bysteel e bysteel fs - do dstgroup, o Urbo Business Center foi concebido com recurso a soluções e técnicas inovadoras integradas em ambiente BIM, desenvolvidas e produzidas internamente ainda em fase de projeto, “o que permitiu uma adequada compatibilização e coordenação das diferentes especialidades. Esta metodologia conduziu a uma solução final integrada e mais eficiente, o que facilitou a antecipação dos principais desafios desta obra e permitiu encontrar a solução final que, além de acrescentar qualidade, reduziu para metade o tempo de construção do edifício”, refere-se ainda no referido comunicado.
A bysteel é responsável pela conceção, fabrico e montagem das estruturas metálicas e dos sistemas de fachadas deste empreendimento, cuja arquitetura arrojada e fachada futurista envolveu 850 toneladas de estrutura metálica, 7.225 m2 de fachadas, 500 ml de guarda-corpos e 6.000 m2 de compósito. A obra, com esqueleto estrutural revestido a alumínio, mas à vista, destaca-se ainda pela fachada em vidro. Por sua vez, a dte tem a cargo os trabalhos das especialidades de AVAC e eletricidade - iluminação, média tensão, deteção de incêndio e CCTV -, sendo ainda responsável pela realização dos trabalhos de arranjos exteriores.
Smart Cities inspiram nova marca do grupo dst
13 de Abril de 2018
grupo dst constrói novas instalações industriais da URMI
28 de Março de 2018
grupo dst executa projeto de sobreequipamento do Parque Eólico da Arada/Montemuro
03 de Abril de 2017
Grupo dst constrói para a Bosch Termotecnologia
15 de Março de 2017
Grupo dst reabilita dois edifícios no centro de lisboa por 2,5 milhões
10 de Fevereiro de 2017
Grupo dst reabilita edifício residencial no centro de lisboa
04 de Janeiro de 2017
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Quadrante desenvolve projeto de centro comercial em Joanesburgo
19 de Fevereiro de 2019
Gabriel Couto constrói no Algarve escola orçada em 6,2 milhões
15 de Fevereiro de 2019
Quadrante responsável por projeto de reformulação do Dolce Vita Tejo
29 de Janeiro de 2019
Efapel inaugura unidade avaliada em 13,7 milhões de euros
28 de Janeiro de 2019