29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Sacyr-Somague ganha obra de 6,4 milhões na Madeira

17 de Abril de 2018 às 16:55:13

tamanho da letra:

Empresas

A Sacyr-Somague conquistou o contrato para a construção da nova escola básica e secundária Padre Manuel Álvares na Ribeira Brava, Madeira, no valor de 6,4 milhões de euros.

Tendo como entidade adjudicante a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas do Governo Regional da Madeira, o projeto será realizado em duas fases, que implicam a demolição dos edifícios da escola existente e posterior construção dos novos, mantendo a escola em funcionamento no período de cerca de ano e meio estimado para a conclusão da obra, explica-se em comunicado.
O novo equipamento terá um total de 7.791 m2 de área construída, para além de uma garagem semienterrada com capacidade para 40 veículos, e um polidesportivo com 1.154 m2.
A estrutura do edifício será de betão armado, fazendo parte do trabalho adjudicado a realização dos acabamentos e das instalações especiais.
O projeto inclui a criação de áreas de jardim na zona circundante e de áreas verdes nos vários pátios externos da escola para garantir espaços de sombra.
“Foi com enorme satisfação que a Sacyr-Somague recebeu a adjudicação do projeto de construção da nova Escola Básica e Secundária na Ribeira Brava. É sempre uma honra estarmos associados a equipamentos que representam a educação das gerações futuras, assim como ter a possibilidade de dar continuidade à atividade da empresa na Ilha da Madeira, onde tem uma presença notável há várias décadas”, comentou a propósito da adjudicação desta empreitada Fernando Simões, diretor de Desenvolvimento de Negócio da Sacyr-Somague.
“Este é, também, um projeto em que a capacidade e know-how da Sacyr-Somague volta a ser reconhecida pelos donos de obra em Portugal”, conclui Fernando Simões.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.