16 / Dezembro / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia Garcia reforça posicionamento no mercado e renova imagem e naming

10 de Abril de 2018 às 11:52:28

tamanho da letra:

Empresas

A Garcia Garcia, construtora especializada na conceção e construção de edifícios industriais, logísticos, residenciais e comerciais, aposta numa nova imagem gráfica.

“A visão de futuro e o objetivo de alavancar outros setores e oportunidades, sem perder o foco no core business da empresa”, são, segundo a marca, o que inspira a nova identidade. A nova imagem alia elementos do património histórico da empresa centenária, como a chaminé têxtil, com um novo traço, “mais firme, encorpado e equilibrado”.
A mudança acontece também ao nível do naming da empresa, liderada há quatro gerações pela família Garcia. Deixa cair a vírgula e passa a designar-se Garcia Garcia, o que lhe confere “maior fluidez”. Passa também a assinar Design & Build em vez de Engenharia e Construção, reflexo da sua experiência de mercado e das áreas em que atua, uma vez que a empresa intervém desde a seleção da localização até à execução, assegurando ainda os projetos de arquitetura e engenharia.
Este passo na renovação da imagem da construtora portuguesa, visa projetar a sua modernização, respeitando, simultaneamente, a sua história ligada à construção industrial.
“Ao longo dos últimos anos temos crescido e desenvolvido competências e serviços. Esta aposta numa identidade renovada vem refletir e assinalar essa evolução e também cimentar o nosso posicionamento no mercado. Somos uma empresa que oferece um serviço diferenciado, abrangente e integrado, de ‘A a Z´, que inclui a procura e seleção de terrenos, a gestão e desenvolvimento de projeto, o project finance e a construção, entre outros”, destaca Miguel Garcia, um dos administradores da empresa.
Especializada em design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a Garcia Garcia é uma construtora nacional, que iniciou a sua atividade no final do século XIX com a construção de chaminés para a indústria têxtil, que hoje fazem parte do nosso património histórico.
Com sede em Guimarães, a empresa é atualmente gerida pela quarta geração, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano pelos Prémios Construir. Graças ao know-how acumulado no setor industrial, tem sido o parceiro de multinacionais que decidem fixar ou reforçar a sua atividade em Portugal, como por exemplo a Leica, Borgwarner, WEG, Elis, GMD, Bosch, entre outras. Em alguns destes projetos, a Garcia Garcia presta um serviço que vai desde a seleção da localização até à execução, passando pelos projetos de arquitetura e de engenharia. Com um portefólio diversificado, a construtora dispõe ainda de dois parques industriais em Mide (Guimarães) e na Ermida (Santo Tirso), este último alvo de ampliação recente.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.