19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Garcia Garcia amplia unidade industrial da Eurostyle

05 de Abril de 2018 às 12:00:05

tamanho da letra:

Empresas

Um ano após ter concluído a construção de uma unidade industrial com 6.000 m2 no Parque Empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo, para a Eurostyle Systems, a Garcia Garcia está agora a desenvolver a sua ampliação.

Esta intervenção permitirá à multinacional francesa do setor automóvel duplicar a sua capacidade de produção e de logística, criando 250 postos de trabalho diretos.
A expansão da unidade da Eurostyle, do Grupo GMD, esteve desde sempre prevista no projeto da Garcia Garcia, prevendo-se o seu desenvolvimento em duas fases adicionais, dependentes da evolução do mercado e do crescimento da empresa. Porém, uma nova encomenda de fabrico de portas para automóveis precipitou a segunda e terceira fases de ampliação, cuja execução arrancou em junho passado. A conclusão está prevista para abril.
Deste modo, a unidade industrial será ampliada em 12.700 m2, totalizando uma área produtiva e de armazenagem de 18.800 m2.

Terraplanagem obrigou ao movimento de 180 mil m3 de terra

A ampliação em curso arrancou com a terraplanagem do terreno, que obrigou ao movimento de cerca de 180 mil m3 de terra.
Ao nível da arquitetura e das soluções construtivas adotadas, a obra obedece à linha definida pela primeira fase do projeto, com destaque para o recurso à pré-fabricação, de modo a potenciar a celeridade na execução. De salientar ainda os 84 metros de canais técnicos enterrados para redes de suporte à produção.
Uma vez que a ampliação estava prevista desde o início, a estrutura do edifício, as suas infraestruturas de suporte e áreas técnicas foram dimensionadas e posicionadas em locais estratégicos para poderem suportar a atual expansão.
De referir que a construtora especializada no design & build de edifícios industriais e logísticos está atualmente envolvida em mais quatro projetos para o ramo automóvel em Viana do Castelo.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.