15 / Outubro / 2018

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Efapel com crescimentos de 18% em 2017 e no 1º semestre de 2018

26 de Março de 2018 às 11:24:04

tamanho da letra:

Empresas

A Efapel, fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, registou em 2017 uma faturação da ordem dos 35,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 18% relativamente ao exercício do ano anterior.

Para o primeiro semestre de 2018, a empresa de Serpins tem já previsto um crescimento homólogo exatamente com o mesmo índice, equivalente a vendas de 21 milhões de euros. Segundo se explica em comunicado, o mercado externo, para onde a Efapel envia cerca de 30% da sua produção, deverá continuar a contribuir para o crescimento global da empresa.
Apesar de já exportar para mais de 50 países, desde a Europa e África ao Médio Oriente e América Latina, a empresa pretende orientar os seus esforços de expanção com maior acuidade para diversos países do continente europeu, onde identifica “potencial e condições favoráveis”. 
A este propósito, recorde-se que a Efapel tem uma subsidiária - a Efapel - Soluciones Eléctricas, SL - em Espanha, mais precisamente em Salamanca), criada em 2015.
A Efapel, que no final de 2017 contava com um total de 373 colaboradores, explica o regular crescimento verificado e previsto com “a melhoria da imagem da marca e aumento do mercado. A Efapel entende que consumidor consolidou mais a percepção dos produtos da marca na sua excelente relação entre qualidade, preço e serviço, em comparação com a demais oferta no mercado”, acrescenta a empresa no referido comunicado. 
O novo módulo da fábrica de Serpins, cuja construção estará concluída em julho e entrará em funcionamento em setembro, é uma infraestrutura com que a Efapel conta para responder ao aumento da procura dos seus produtos. 
Registe-se ainda, em matéria de novidades, a ampliação da série de Calhas Técnicas e edição de novas cores na Série Quadro 45, desenhadas por Siza Vieira, além do lançamento dos designados Postos de Trabalho, “de fácil e rápida instalação”, disponíveis na versão saliente e na versão de embeber em paredes de alvenaria e/ou pladur.
A Efapel, que tem a sua própria equipa de ciclismo a participar nas principais provas velocipédicas nacionais, é ainda patrocinador da equipa de futebol da Académica de Coimbra. Patrocina ainda a Clássica Aldeia de Xisto e o Passeio Primavera, bem como o Campeonato da Europa de Descida (DHI). Está ainda presente em programas televisivos da RTP1, como “Donos Disto Tudo”, “Cá por Casa”, “5 para a Meia-Noite” e “Notícias do meu País”.  

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.