22 / Abril / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

MAP Engenharia termina reabilitação do edifício “Garagem Conde Barão”

12 de Março de 2018 às 12:06:09

tamanho da letra:

Empresas

A MAP Engenharia, empresa especializada na construção e reabilitação de projetos imobiliários, acrescenta ao seu portfolio a reabilitação de um edifício de escritórios, na avenida 24 de Julho, em Lisboa.

Trata-se da reabilitação integral do emblemático edifício “Garagem Conde Barão”, situado na Avenida 24 de Julho, com 10.000 m2 de área. “Este projeto teve como objetivo a requalificação de uma garagem para um moderno e sofisticado edifício de escritórios, dotado das mais altas tecnologias, mas mantendo a sua traça original, que lhe confere um estilo industrial”, informa a empresa em comunicado.
O edifício possui muita luz natural, fruto das 1.300 novas janelas em caixilharia em aço. Tem ainda estacionamento para 40 viaturas através do sistema ‘parklifts’, um monta-autos, seis elevadores, um amplo lobby de receção, um ‘rooftop’ no último piso com espelho de água e uma vista panorâmica sobre o Rio Tejo.
A arquiteta Ana Costa, fundadora do atelier de arquitetura responsável pela coordenação deste projeto, Ana Costa - Arquitectura e Design, refere que “os princípios orientadores deste projeto foram os de preservar e recuperar os principais elementos caracterizadores da arquitetura e da construção da época: jogos de claro/escuro conseguidos através de ressaltos e marcação de estereotomia nos rebocos, a expressão da caixilharia em ferro, frente do piso térreo recuada e envidraçada, etc. De modo a retirar o máximo partido da localização do edifício, foi criado um novo piso com diferentes áreas de estar, um espaço exterior coberto, um espaço interior envidraçado, um espelho de água e um grande terraço descoberto com vistas para todos os quadrantes. O recuo da entrada Principal pela Av. 24 de Julho permitiu soltar o volume superior atribuindo leveza a todo conjunto.”
Segundo Diogo Abecasis, fundador e administrador da MAP Engenharia, “foi um enorme orgulho ter realizado a reabilitação integral e requalificação deste icónico e edifício (…). Foi uma Obra com uma intervenção muito profunda a todos os níveis. Conseguiu-se criar um dos melhores edifícios de escritórios da cidade, conjugando uma arquitetura moderna que mantém o seu estilo industrial, com o funcionalismo, conforto e eficiência do novo espaço.”
A MAP Engenharia, recorde-se, é uma empresa de construção de projetos imobiliários. Com alvará classe 7, atua maioritariamente no setor privado nas seguintes áreas de negócio: residencial, retalho/comercial, escritórios, hotelaria e industrial/logístico, mas também no setor público. Em 2017 duplicou o volume de faturação em relação a 2016 e continua em forte crescimento. A MAP Engenharia é responsável por projetos de grande envergadura nas áreas de construção e reabilitação imobiliária.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.