22 / Abril / 2018

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

Gabriel Couto constrói condomínio de luxo na foz

02 de Março de 2018 às 10:12:58

tamanho da letra:

Empresas

Cada vez mais apostada na construção de empreendimentos imobiliários e hoteleiros para os principais promotores privados do País, a Gabriel Couto foi a empresa selecionada pelo Grupo “ILDS - Gestão e Investimentos” para a construção de um novo condomínio de luxo localizado na Foz do Douro, concelho do Porto.

O empreendimento “Praia D’Ouro Residence”, localizado a escassos metros da praia, surge no gaveto da Rua de Gondarém com a Rua da Índia, “com luxuosos apartamentos que conjugam a elevada qualidade da construção e acabamentos com uma das melhores localizações na cidade do Porto, numa zona residencial de excelência”, salienta-se em comunicado.
Resultado de um “projeto de arquitetura arrojado e contemporâneo”, ao nível dos acabamentos foram selecionados “materiais nobres de alta qualidade, que asseguram grande durabilidade e constância, mesmo em ambiente de proximidade marítima”, refere-se no mesmo comunicado.
A Fiscalização desta empreitada está a cargo da “SE2P - Sociedade de Engenharia, Projetos e Planeamento”, entidade também responsável pela condução e gestão de todo o processo de concurso e respetiva coordenação de projetos.
O condomínio vai possuir um “inovador sistema de fachada cerâmica ventilada, com forte isolamento térmico, muito resistente a ataques químicos ou bacteriológicos e raios UV”. As soluções construtivas empregues “garantem elevados níveis de isolamento acústico, quer para o ruído exterior, como para o ruído produzido noutras frações.
Da autoria do Atelier “GLCS – Arquitetos” (Gonçalo Louro e António Guedes), este novo empreendimento habitacional localizado na Foz do Douro apresenta áreas muito generosas, em tipologias que vão do T2 ao T5, encontrando-se dotado de estacionamento médio de dois lugares por fogo, sendo no caso dos T4 e T5 de três lugares, e ainda um lugar destinado a pessoas com mobilidade condicionada.
“Além de beneficiar de uma excelente exposição solar, as habitações foram concebidas para famílias que valorizam sofisticação, segurança e conforto e não prescindem da proximidade ao mar”. O interior do condomínio privado oferece ainda um jardim privado e parque infantil.
O empreendimento “Praia D’Ouro Residence” possui ainda classificação energética A, estando equipado com painéis solares para produção de água quente, climatização assegurada por ventilo-convectores com aquecimento e arrefecimento, pavimento radiante e toalheiros elétricos independentes nas casas de banho.
Recorde-se que o grupo Gabriel Couto conta com vários projetos privados para este ano de 2018, sendo a sua maioria empreendimentos hoteleiros e imobiliários, o que «demonstra, de forma inequívoca, a confiança que os investidores, nacionais ou estrangeiros, têm vindo a depositar na nossa competência e na qualidade do trabalho desenvolvido», salienta Carlos Couto, CEO deste grupo construtor.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.