20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

NVE reabilita edifício Arco da Rua Augusta

26 de Fevereiro de 2018 às 16:38:39

tamanho da letra:

Empresas

A NVE está a executar uma obra num dos edifícios mais emblemáticos da capital, nomeadamente, o edifício do Arco Augusta, que faz o quarteirão entre a Rua Augusta, a Rua Áurea e a Rua do Comércio.

Trata-se de um edifício pombalino destinado a habitação e comércio, cuja área de construção total é de aproximadamente 4.281m2, com 28 apartamentos, uma loja de serviços, duas lojas de comércio e um logradouro tardoz. O edifício é composto por cinco pisos acima da cota de soleira com aproveitamento do sótão e um piso abaixo da cota da soleira.
Com apartamentos de tipologias T0 a T2 e áreas úteis entre os 57 m2 e os 141 m2, o edifício será totalmente renovado e dotado de todas as condições de conforto e segurança contemporâneas.
Outrora caixa-forte de um banco, a sua herança será preservada e assumida nas colunas interiores de capitéis trabalhados, nos grandes cofres que se escondem em alguns dos apartamentos e nos vãos trabalhados da fachada original.
Com projeto assinado pelo arquiteto Nuno Simões, do atelier DNSJ. Arq. Lda, “a reabilitação deste edifício do século XVIII visa preservar todos os elementos estruturais e espaços interiores, os quais serão adaptados para servir as vivências do charme e carisma do centro histórico da cidade, numa zona de inquestionável procura residencial e hoteleira”, sublinha a NVE em comunicado, acrescentando que a empresa está “focada em satisfazer a pretensão do promotor e da equipa projetista, executando esta obra de reabilitação com elevados níveis de rigor, qualidade de construção e acabamentos”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.