20 / Setembro / 2018

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

“Plano Inclinado” apresenta “Paraíso”

15 de Fevereiro de 2018 às 12:26:40

tamanho da letra:

Empresas

O mais recente projeto imobiliário da “Plano Inclinado” é a reabilitação do prédio da antiga Padaria Flor do Paraíso, no centro da cidade do Porto, que é dado a conhecer este sábado dia, 17 de fevereiro.

O “Paraíso 270”, situado na rua com o mesmo nome, a 10 minutos a pé da Avenida dos Aliados e a 100 metros da Igreja da Lapa, é um edifício constituído por 3 pisos, cujos característicos e históricos azulejos, criados pela mais famosa fábrica de azulejos publicitários portugueses, a Fábrica do Carvalhinho foram preservados, podendo desta forma os futuros proprietários referirem-se ao seu edifício, como o “edifício da Padaria Flor do Paraíso”.
Para o efeito, recorreu-se à pintura à mão em toda a fachada de azulejos e ao cruzamento de uma arquitetura de traços e marcas antigas com a modernidade atual. No seu processo de reabilitação, em termos estruturais, foram mantidas as suas paredes estruturais em alvenaria de pedra. A restante estrutura foi realizada em madeira.
A Plano Inclinado é uma empresa de promoção imobiliária, com uma forte vertente de engenharia e especialização em reabilitação urbana. “A nossa visão das cidades passa pela manutenção e reabilitação do seu património arquitetónico, introduzindo todos os elementos de conforto moderno. Destacamo-nos pelo nosso foco na gestão profissional dos projetos e pelas competências internas de engenharia e reabilitação urbana”, salienta em comunicado a empresa, que, apesar de atualmente centrar os projetos de reabilitação urbana na cidade do Porto, presta serviços de engenharia e fiscalização em todo o País.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.