19 / Dezembro / 2018

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Empresas ver todas os artigos desta secção

NVE conclui reabilitação de edifício no centro histórico de Guimarães

07 de Fevereiro de 2018 às 17:17:34

tamanho da letra:

Empresas

A NVE concluiu os trabalhos de reabilitação de um edifício na Rua de Camões, em pleno Centro Histórico de Guimarães, Património da Humanidade desde 2001.

Em causa está um imóvel situado numa rua de características medievais, com prédios coloridos e varandas de madeira. Do edifício existente, restou apenas a parede de pedra do piso inferior, tendo a nova estrutura crescido atrás dessa parede e sido executada em elementos de betão armado.
A cobertura foi executada com o tradicional acabamento em telha, vigas de madeiras a descarregar em paredes de alvenaria, que, por seu turno, descarregam em vigas de betão.
O edifício tem uma área de construção aproximada de 1.465 m2, distribuídos por rés-do-chão e três pisos. No piso 0 ficará localizado um espaço comercial, enquanto um total de 17 apartamentos, de tipologias T0, T1 e T2, serão distribuídos pelos restantes pisos.
“Esta obra representou mais uma excelente oportunidade para a NVE aplicar todo o seu currículo e “know-how” na área de requalificação de edifícios históricos, sendo um orgulho trabalhar, mais uma vez, na requalificação urbana da Cidade Berço”, explica a empresa em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.